O Mamoré acabou derrotado em Juiz de Fora por 2 a 1.

A última partida do Esporte Clube Mamoré de Patos de Minas no Campeonato Mineiro do Módulo II em 2018 não foi nada como esperado. O jogo decisivo em Juiz de Fora acabou em derrota por 2 a 1. Com isso, o time esmeraldino foi rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro. Disputando a competição, esta foi a primeira vez que o time caiu para a Segunda Divisão.

O time do Mamoré entrou em campo na tarde deste sábado (07) com a missão de vencer. No entanto, o Tupynambás que jogava em casa também queria a vitória para seguir lutando pela vaga na elite do futebol mineiro. O jogo era muito difícil, ainda mais porque a equipe verde havia vencido apenas 2 vezes na competição. O saldo de gols também era importante.

No Primeiro tempo, os times se entregaram, mas ninguém abriu o placar. Os gols só vieram na segunda etapa. E o primeiro, para desespero do torcedor esmeraldino, veio contra com Gean logo aos 3 minutos. Um golpe para o Mamoré. No entanto, o time não desesperou e foi para cima, chegando ao empate aos 27 minutos com Jouberth. 1 a 1.

Só que o empate também não interessava e o Sapo continuou tentando o gol da vitória. Só que ele não veio e acabou sofrendo mais um. Aos 45 minutos, Thiago conseguiu vencer o goleiro Hugo decretando a derrota do Mamoré por 2 a 1.

O resultado rebaixou o time do Sapo para a Segunda Divisão do Mineiro. O time esmeraldino terminou a competição com 9 pontos, na 11ª posição, penúltimo lugar. O Sapo que disputou a elite do futebol mineiro em 2015 vai jogar agora a Segunda Divisão do Mineiro, como em 2009, que ocorreu devido à paralisação das atividades para construção do Bernardo Rubinger.