O Mamoré recebeu a Patrocinense na manhã deste domingo (19) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para subir na tabela e voltar a sonhar com a classificação para a próxima fase. Mas a equipe esmeraldina teve muitos problemas e acabou perdendo o jogo por 2 a 0. A derrota custou caro ao Sapo que agora passa a correr risco também de rebaixamento.

Com os dois zagueiros titulares, Michel e Ryan, suspensos, o técnico Wallace Lemos teve que improvisar. Para piorar a situação, o time ainda não pode contar com o volante Radar contundido e Luiz Ricardo atuou apenas parte do jogo. No primeiro tempo, o Sapo conseguiu se segurar, mas a segunda etapa foi de drama para os torcedores.

Logo aos oito minutos da etapa completar, Leo Mineiro pegou a sobra e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Cristiano. A equipe de Patrocínio, que já estava melhor no jogo, ampliou com Dedê chutando de fora da área. O técnico Wallace Lemos tentou tornar a equipe mais ofensiva, mas o time não conseguiu reagir.

Com a vitória, a Patrocinense chegou aos 17 pontos e garantiu a classificação para a próxima fase. Um presente de aniversário para a equipe grená que está completando 63 anos neste domingo (19). Já o Esporte Clube Mamoré deve passar a se preocupar também com a possibilidade de rebaixamento.

O Sapo permanece na quarta posição, mas com apenas seis pontos. Na próxima rodada, o Mamoré enfrenta o Boa Esporte que venceu o Uberaba fora de casa e foi a 12 pontos. A partida é na casa do adversário, na cidade de Varginha.

Autor: Maurício Rocha