Foi no sufoco, mas o Esporte Clube Mamoré conseguiu evitar o rebaixamento e se mantém no Módulo II do Campeonato Mineiro. O Sapo recebeu o Araxá na tarde deste sábado (01) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e saiu perdendo por 2 a 0. Mas conseguiu a virada, fez 4 a 2 no Araxá e aliviou os torcedores que sofreram muito durante boa parte do jogo.

Mesmo jogando em casa e diante da torcida, o Mamoré não conseguiu se impor no jogo. O Araxá aproveitou da desatenção e abriu logo 2 a 0. Lima abriu o placar aos 23 minutos e o Romário ampliou aos 36 minutos, chutando fraco, mas no cantinho. Quando tudo parecia perdido, o zagueiro Rayan aproveitou a sobra de um cruzamento na área e empurrou de cabeça para gol.

Na outra partida da chave, o Cap Uberlândia venceu o Boa Esporte e o resultado mandava o Mamoré para a segunda divisão. O time se mobilizou no intervalo e voltou disposto a evitar a queda. Logo no primeiro minuto, Luiz Ricardo aproveitou uma confusão na área e deixou tudo igual no Bernardo Rubinger. O empate era o resultado que o Mamoré precisava, mas o gol não aliviou a pressão.

Quando o Araxá ameaçou pressionar, entrou em cena Luizinho. O atacante marcou o gol da virada aos 13 minutos e completou o placar aos 33. O gol foi bastante comemorado pela equipe esmeraldina, que a esta altura já jogava com um a mais em campo e não corria mais riscos de perder a vaga para o Araxá.

Com o resultado, o Mamoré permanece no Módulo II a duras penas e vai precisar se reestruturar para tentar voltar à primeira divisão em 2018. Com a derrota, o Araxá acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro.

Classificação do Campeonato Mineiro 2017 Módulo II.

Autor: Farley Rocha