O jogo treino aconteceu no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. ( Foto: Dylan Peres )

O Esporte Clube Mamoré não tomou conhecimento da Seleção de João Pinheiro em amistoso realizado na manhã deste sábado (20). A equipe esmeraldina goleou o adversário por 7 a 0 e deixou boa impressão no primeiro teste da equipe que se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. A competição começa no dia 10 de agosto.

O Mamoré iniciou a partida contra a Seleção de João Pinheiro com Paulo Victor no gol, Gilmar, João Bruno, Daviy, Elder, Carlinhos, Arilson, Hudson, Janderson, João William e Igor Balotelli.  Já no primeiro tempo, a equipe esmeraldina abriu o placar com Arilson e teve boas chances de ampliar. João William, de cobrança de falta na entrada da área, fez 2 a 0 ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, Dimitry entrou e, depois de falha do goleiro, ampliou para o Sapo logo no início. O Mamoré foi superior em toda a etapa complementar da partida e criou boas chances com  bola carimbando o travessão e outras jogadas que levaram perigo ao gol adversário e que agradaram a torcida.

Para deixar o placar mais elástico, Janderson fez o quarto do Verdão; Dimitry voltou a marcar pelo Mamoré; Cadu, por volta dos 30 minutos, fez o sexto e Igor Balotelli, aos 43 minutos, fechou a goleada de 7 a 0. O técnico Gustavo Brancão aproveitou o segundo tempo do amistoso para testar outras formações com Vinícius, Matheus, Luan, Gabriel, Bruno, Gustavinho e Henrique, além de Cadu e Dimitry em campo.

No próximo sábado (27/07), o Esporte Clube Mamoré faz novo jogo-treino contra o sub-20 do Uberlândia. Esta será mais uma chance da Comissão Técnica avaliar e preparar a equipe para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro 2019.