O jogo começou com as duas equipes com expectativas.

O Esporte Clube Mamoré teve a chance de subir para a elite do Futebol Mineiro, mas não deu. Precisando da vitória, o Sapo ficou no empate em 2 a 2 com o Uberaba e permanece no Módulo II do Campeonato Mineiro em 2017. O Democrata foi o campeão e o América TO em segundo. Ao final da partida, uma cena lamentável. A torcida invadiu o gramado e houve uma briga generalizada que terminou com várias pessoas feridas.

O jogo

Com a torcida praticamente toda contra, o Mamoré começou muito bem e mostrou determinação para conseguir a vitória que era o único resultado que interessava. E foi logo no início que o Sapo marcou. Quando estava bem melhor na partida, aos 12 minutos, Jonathan Reis marcou após cruzamento perfeito de Bruno. 1 a 0 para o Mamoré.

Em Patos de Minas, a torcida vibrou com o gol e podia ter comemorado o segundo. Evandro chutou cruzado e o goleiro Giuliano salvou a equipe do Uberaba. Mas como diz o ditado quem não faz acaba levando. Aos 26 minutos, o Uberaba empatou com Douglas Esquilo. Bem colocado, ele bateu de perna direita na saída do goleiro Cleysson e empatou o jogo em 1 a 1.

Apoiado pela torcida, o Uberaba foi para cima e acabou virando a disputa. Felipinho aos 29 minutos marcou 2 a 1 após bobeira da defesa. O resultado não expressava o jogo, com o Mamoré bem melhor, tanto que o atacante Welington mandou uma bola na trave e quase empatou o jogo em cabeceio aos 32 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Sapo sabia que tinha que ir pra cima e foi isso que aconteceu. Na primeira jogada, o Mamoré por pouco não empatou. Na sequência, Cleysson fez grande defesa após cabeceio de Leo Mineiro. O time esmeraldino continuou querendo o empate e Vander chutou cruzado por pouco não empatando o jogo. O gol saiu em seguida. Aos 14 minutos, Jonathan Reis outra vez marcou após cruzamento. 2 a 2 no placar.

O resultado não interessava a nenhum dos times e o jogo ficou aberto. O Uberaba levou perigo com El Carlos que acertou a trave. Mas o Mamoré ainda teve chance com Gilberto aos 35 minutos. Os dois times se lançaram ao ataque, mas ninguém conseguiu o objetivo, ficando os dois no Módulo II. Democrata de Governador Valadares foi o campeão e América TO o vice.

Porém, o que marcou a partida não foi o futebol. Ao final da partida, torcedores acabaram invadindo o gramado e várias pessoas foram agredidas. Barra de ferro e tijolos foram usados nas agressões. A cena lamentável de uma verdadeira batalha campal rendeu críticas por todos lados. Torcedores tiveram que ser socorridos até o hospital da cidade. A Polícia Militar usou spray de pimenta para conter a selvageria.

Autor: Farley Rocha