Serão duas faixas de cada lado, com estacionamentos em determinados trechos.

As obras na rua Major Gote ainda não foram concluídas, mas já se tornaram motivo de questionamentos entre os motoristas. A principal dúvida dos motoristas é com relação ao alargamento dos canteiros centrais nas proximidades dos cruzamentos. O projeto tem causado o estrangulamento do trânsito.

O engenheiro responsável pela obra, Marcelo Ferreira, explica que a ampliação do canteiro central nos cruzamentos é necessária para permitir a passagem de pedestres. Segundo ele, com o novo projeto, o canteiro central tem apenas 50 centímetros, largura que não é suficiente para a permanência de uma pessoa.

O engenheiro explicou, no entanto, que o tamanho dos canteiros não vai interferir no trânsito. Segundo Marcelo, quando a obra estiver pronta, com a construção das faixas de rolamento, não haverá mais o estrangulamento do fluxo de veículos como está ocorrendo hoje.  De acordo com o engenheiro serão duas faixas de cada lado, com estacionamentos em determinados trechos.

A obra é realizada pelo Centro Universitário de Patos de Minas e foi projetada para reduzir os congestionamentos no local nos horários de pico. A previsão era de que o serviço fosse concluído neste mês de outubro, mas os atrasos nas obras de construção da rede pluvial no local acabaram interferindo no andamento do serviço.

A obra está adiantada, mas ainda falta a construção de travessias elevadas, projeto paisagístico e sinalização. A expectativa, segundo Marcelo, é de que o serviço seja concluído até meados do mês de novembro, antes do vestibular do Unipam.

Autor: Maurício Rocha