O poste ficou pendurado pela fiação.

Motoristas de Patos de Minas não têm tido uma convivência muito pacífica com os postes. Embora estejam instalados sobre as calçadas, os equipamentos de iluminação pública são envolvidos constantemente em acidentes com carros. Foram dois só nesse final de semana, um em cada ponto da cidade.

Na madrugada de sábado, o condutor de um Voyage perder o controle da direção e bateu em cheio em um poste de iluminação existente na via de ligação da Avenida das Paineiras com a Avenida Marabá. O condutor foi embora deixando o veículo para trás. Funcionários da empresa que prestam serviços para a Cemig tiveram que fazer a substituição do poste.

Na Avenida Dilermando Gomes de Deus, moradores encontraram apenas o poste pendurado na fiação. O acidente foi durante a madrugada. O poste foi quebrado pela força da batida e também precisa ser substituído. A Cemig foi acionada, mas segundo os moradores ninguém esteve no local no período da manhã para fazer os reparos.

A preocupação é que o poste caia sobre a via e provoque um acidente ainda mais grave. Eles cobram a presença de funcionários da Cemig para fazer os reparos necessários.