Ele foi surpreendido por um saco plástico preto contendo diversas seringas com agulhas.

Mais um gari ficou ferido em Patos de Minas ao executar seu trabalho diário de fazer coleta do lixo e de contribuir com a limpeza da cidade. Ele foi surpreendido por um saco plástico preto contendo diversas seringas com agulhas. Este foi o segundo gari ferido com materiais perfurocortantes em apenas uma semana.

Os cacos de vidro e as seringas dispensados em sacos de lixo são armadilhas para os garis. O Patos Hoje já mostrou inúmeros apelos para que a população tenha mais cuidado com esse tipo de material, mas o acidentes continuam acontecendo. Desta vez, o perigo veio de uma clínica de odontologia.

Segundo a direção da empresa que realiza a coleta de lixo em Patos de Minas, ao fazer a coleta do lixo da clínica, o gari acabou sendo ferido por uma seringa. A luva não foi suficiente para proteger o coletor da agulha fina. Nesse tipo de caso, mesmo sendo um ferimento pequeno, o transtorno é grande.

Como o acidente é causado pela agulha de uma seringa usada, o gari é obrigado a tomar um coquetel de medicamentos muito fortes para se proteger de contaminação por doenças mais graves, como a Aids por exemplo. Assim como nos casos de cortes por cacos de vidros, o funcionário também precisa ser afastado. Os acidentes com os garis podem facilmente ser evitados com a adoção de simples hábitos pela população.

No caso das seringas por exemplo, coloca-las em uma garrafa pet é suficiente para evitar um acidente. O mesmo pode ser feito com os cacos de vidro. Se não for possível, afixar um aviso no saco de lixo para alertar o gari também contribui para evitar que mais acidentes aconteçam.