Cerca de 40 famílias foram beneficiadas.

É tradição de muitos católicos substituir a carne vermelha por peixes na quaresma e principalmente na Semana Santa. Mas nem todas as famílias tem condições financeiras de custear esse costume católico. Menos mal para alguns moradores do bairro Caramuru que puderam contar com um ato de solidariedade na tarde dessa quarta-feira (12).

O ex-vereador Antônio Ferreira Rocha, o Tonhão da Copasa, decidiu fazer uma boa ação e doar peixes para famílias carentes. "Eu sempre doava cestas básicas, mas no ano passado eu ganhei alguns peixes e decidi doar.   As pessoas gostaram e a gente decidiu continuar", explicou Tonhão. Esse ano o número de famílias atendidas aumentou.

Mais de 80 quilos de peixes foram distribuídos nessa quarta-feira. Cerca de 40 famílias foram beneficiadas. Cada pessoa levou dois quilos de pescado para casa para incrementar as refeições da sexta-feira da paixão. A dona Terezinha Fernandes da Silva estava agradecida. "Eu não tinha dinheiro para comprar o peixe", disse a aposentada.

Tonhão disse que pretende continuar doando peixes a partir de agora. Esse ano foram 80 quilos e no ano que vem esse número deve aumentar ainda mais.

Autor: Maurício Rocha