Os mais de 8 mil candidatos inscritos no Vestibular já começaram a fazer as provas. Eles terão 5 horas para responder as questões de múltipla escolha e para fazer a redação.

Seguranças do Unipam usam detectores de metal para evitar fraudes. Cerca de 800 profissionais trabalham na aplicação das provas.

Mesmo com o horário ampliado, alguns candidatos ficaram de fora. O João Paulo conseguiu a identidade, mas já tinha passado do prazo e também ficou de fora.

Portões do Unipam ja estão fechados. Candidatos que ficaram de fora não poderão mais fazer as provas.

Estudantes atrasados correm para chegar aos locais de prova dentro do prazo.

A Maria Rita Moreira Vilar veio de Américo de Campos São Paulo trazer a filha Júlia para tentar uma vaga em Medicina. Ela já tem parentes estudando aqui.

João Paulo veio de João Pinheiro tentar Medicina, mas esqueceu a identidade.

Unipam tem equipe de apoio  para indicar os locais de prova e tirar dúvidas dos candidatos.

Jéssica e Raquel vão tentar direito. Elas usam o celular para encontrar o local de provas. As pessoas que não imprimiram o cartão de inscrição podem encontrar sua sala pela internet.

Unipam oferece barra de cereal e suco para os estudantes. Mas comida e água estão liberados.

Candidatos devem usar apenas caneta preta ou azul de tubo transparente e borracha sem capa. Lápis também pode.

Rafael Prado trouxe água e chocolate para enfrentar a maratona de provas. Serão cinco horas para conseguir a vaga. Comida é permitida, mas será vistoriada

Descontraídos antes das provas, estudantes do Equipatos Belchior, Gustavo e Robson vão tentar vagas para Medicina, Direito e Medicina Veterinária.

Dj Willian Carvalho anima estudantes do QG do Colégio Equipatos

Sobrinhas de todos os tipos colorem a chegada dos candidatos nos campus do Unipam

O trânsito nas imediações do Unipam já foi interditado pela Polícia Militar. Há poucas vagas de estacionamento nas proximidades.

Estudantes de Medicina recebem os candidatos com animada batucada em frente ao Campus.

Por causa da chuva, Unipam modifica procedimento e autoriza acesso aos blocos. As salas onde serão realizadas as provas continuam fechadas.

Medicina é o curso mais concorrido com 50 candidatos por vaga. Direito Diurno tem cinco candidatos por vaga e Odontologia três candidatos por vaga.

O Colégio Equipatos montou um ponto de apoio para seus cerca de 400 alunos que vão realizar o vestibular do Unipam. Professores passam dicas e tranquilizam os estudantes do início das provas.

Candidatos que deixaram para almoçar nos bares e restaurantes em frentre ao Unipam enfrentam filas. O movimento já começa a aumentar nas imediações do maior complexo universitário de toda a região.

Estudantes de outras cidades são os primeiros a chegar ao Campus do Unipam. Amanda é candidata a uma das vagas do curso de odontologia. Narumi e André pretendem cursar veterinária. Os três vieram da cida de Tiros.

O trânsito está tranquilo neste momento em frente ao portão principal do Centro Universitário. A Atlética de Medicina promete movimentar o local após as provas. A tradicional bandeira da associação dos alunos de medicina foi estendida em um prédio nas imediações.

Estudantes começam a chegar ao campus principal do Unipam na Rua Major. Cerca de 8 mil estudantes devem fazer as provas neste domingo (13). A expectativa é de que seja o maior vestibular da instituição.

Autor: Maurício Rocha