349669 2216 Ok
Publicado em 13/11/2016
Compartilhe:

Mais de 8 mil candidatos fazem provas do Vestibular do Unipam neste domingo; veja

A expectativa é de que seja o maior vestibular do Unipam.

Os mais de 8 mil candidatos inscritos no Vestibular já começaram a fazer as provas. Eles terão 5 horas para responder as questões de múltipla escolha e para fazer a redação.

Seguranças do Unipam usam detectores de metal para evitar fraudes. Cerca de 800 profissionais trabalham na aplicação das provas.

Mesmo com o horário ampliado, alguns candidatos ficaram de fora. O João Paulo conseguiu a identidade, mas já tinha passado do prazo e também ficou de fora.

Portões do Unipam ja estão fechados. Candidatos que ficaram de fora não poderão mais fazer as provas.

Estudantes atrasados correm para chegar aos locais de prova dentro do prazo.

A Maria Rita Moreira Vilar veio de Américo de Campos São Paulo trazer a filha Júlia para tentar uma vaga em Medicina. Ela já tem parentes estudando aqui.

João Paulo veio de João Pinheiro tentar Medicina, mas esqueceu a identidade.

Unipam tem equipe de apoio  para indicar os locais de prova e tirar dúvidas dos candidatos.

Jéssica e Raquel vão tentar direito. Elas usam o celular para encontrar o local de provas. As pessoas que não imprimiram o cartão de inscrição podem encontrar sua sala pela internet.

Unipam oferece barra de cereal e suco para os estudantes. Mas comida e água estão liberados.

Candidatos devem usar apenas caneta preta ou azul de tubo transparente e borracha sem capa. Lápis também pode.

Rafael Prado trouxe água e chocolate para enfrentar a maratona de provas. Serão cinco horas para conseguir a vaga. Comida é permitida, mas será vistoriada

Descontraídos antes das provas, estudantes do Equipatos Belchior, Gustavo e Robson vão tentar vagas para Medicina, Direito e Medicina Veterinária.

Dj Willian Carvalho anima estudantes do QG do Colégio Equipatos

Sobrinhas de todos os tipos colorem a chegada dos candidatos nos campus do Unipam

O trânsito nas imediações do Unipam já foi interditado pela Polícia Militar. Há poucas vagas de estacionamento nas proximidades.

Estudantes de Medicina recebem os candidatos com animada batucada em frente ao Campus.

Por causa da chuva, Unipam modifica procedimento e autoriza acesso aos blocos. As salas onde serão realizadas as provas continuam fechadas.

Medicina é o curso mais concorrido com 50 candidatos por vaga. Direito Diurno tem cinco candidatos por vaga e Odontologia três candidatos por vaga.

O Colégio Equipatos montou um ponto de apoio para seus cerca de 400 alunos que vão realizar o vestibular do Unipam. Professores passam dicas e tranquilizam os estudantes do início das provas. 

Candidatos que deixaram para almoçar nos bares e restaurantes em frentre ao Unipam enfrentam filas. O movimento já começa a aumentar nas imediações do maior complexo universitário de toda a região. 

Estudantes de outras cidades são os primeiros a chegar ao Campus do Unipam. Amanda é candidata a uma das vagas do curso de odontologia. Narumi e André pretendem cursar veterinária. Os três vieram da cida de Tiros.

O trânsito está tranquilo neste momento em frente ao portão principal do Centro Universitário. A Atlética de Medicina promete movimentar o local após as provas. A tradicional bandeira da associação dos alunos de medicina foi estendida em um prédio nas imediações. 

Estudantes começam a chegar ao campus principal do Unipam na Rua Major. Cerca de 8 mil estudantes devem fazer as provas neste domingo (13). A expectativa é de que seja o maior vestibular da instituição.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 13/11/2016
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • REFLETIR SOBRE O QUE GOSTA DE FAZER | 1 ano atrás

    :couple:AS PESSOAS SO PENSA EM FAZER OS CURSOS DE MEDICINA,DIREITO ENGENHARIA POR CAUSA DO DINHEIRO .MAS ESQUECE DO MAIS IMPORTANTE QUE E A SUA VOCAÇÃO, AI ELE ESTUDA 7,5,4 ANOS E QUANDO FORMA VE A REALIDADE DO TRABALHO ABANDONA A PROFISSÃO OU SE TORNA UM PESSÍMO PROFISSIONAL QUE SO QUER GANHAR DINHEIRO E NÃO TRABALHA POR AMOR AO QUE FAZ. AQUELE QUE FAZ O QUE GOSTA SAI GANHANDO MUITO MAIS DO QUE QUEM FORMA POR INTERESSE. PORQUE NÃO PERDE TEMPO EM CURSOS QUE NÃO TEM DOM. :couple_with_heart: :heart:

    7 1 Responder

    Pirilampo - 1 ano atrás

    ACORDA E PARA DE REFLETIR... aqui é Brasil, se você não tem um nome "Médico", você não é um profissional, um doutor, até mesmo sem doutorado. De que adianta você estar bem mas sem conseguir ter salário pra manter, no futuro, uma família com boa saúde e educação? Vai ficar "feliz" assim? Pensa para frente, não só no agora.

    0 3

    observador; Para ler quem e doutor - 1 ano atrás

    A tradição faz com que nos chamemos de Doutores. Mas isso não torna Doutor nenhum médico https://por-leitores.jusbrasil.com.br/noticias/1682209/doutor-e-quem-faz-doutorado

    3 0

  • Sara | 1 ano atrás

    Tudo muito organizado, começando pela cobertura do Patos Hoje.O Campus com muita gente para nos dar informações e a bateria da Medicina, com entusiasmo, nos recepcionando. Gostei muito. :clap: :clap: :clap:

    5 0 Responder

  • Patense | 1 ano atrás

    Patos é privilegiada por ter 4 faculdades. E é exatamente a concorrencia entre elas q traz o desenvolvimento do ensino superior pra cidade

    7 3 Responder

  • lucas | 1 ano atrás

    Aonde vejo a relação de candidatos/vaga???

    1 0 Responder

  • Jairão | 1 ano atrás

    Fico satisfeito com este numero expressivo de candidatos para medicina, na proporção de 50 por 1. Eu nunca gostaria de ser médico, trabalhando muito, sem horário, GANHANDO POUCO, etc. Que bom que existem tantos com esta vocação tão nobre (SQN).

    3 1 Responder

  • carla | 1 ano atrás

    Parabéns à bateria da Medicina. Super organizada. Só no começo e sem aquela bagunça dos anos anteriores. :clap: :clap: :clap: :clap:

    3 6 Responder

    Tique nervoso. - 1 ano atrás

    Só queria entender porque a Medicina tem uma bateria. Será que os pais destas "crianças" que pagam vultuosas quantias mensais, sabem o quão aplicados são?

    5 1

  • Vestibulando | 1 ano atrás

    onde se pode ver a relação candidato/vaga ?

    2 2 Responder

    vest - 1 ano atrás

    Queria saber tambem

    1 0

  • Só achio | 1 ano atrás

    Parabéns ao Patos Hoje pela excelente cobertura, ficou diferente e muito boa, principalmente a foto 21.

    13 4 Responder

  • Brasileiro sofredor | 1 ano atrás

    Eu achava que para fazer medicina teria que ter dedicação total, mas pelo que vejo a galera esforça muito só até passar, depois é só farra. pinga e foguete. Só acho! Parabéns ao UNIPAM pela organização do vestibular, a cada ano que passa a estrutura e o apoio aos alunos e candidatos melhora mais. :)

    22 4 Responder

  • Brincadeira | 1 ano atrás

    Todo esse oba oba,depois quando as vagas não são preenchidas ligam para os alunos reprovados, eles fazem uma "redação" e pronto. Todos estão lá dentro, exceto para cursos como medicina, direito, que são os mais concorridos e dão mais lucro para a instituição.

    15 10 Responder

    Gabriel - 1 ano atrás

    Direito não passa nem perto de ser um dos mais rentáveis. É só ver o valor das mensalidades, a quantidade de turmas e multiplicar pelos períodos com uma média de 45 alunos por sala.

    2 0

carregar mais comentários