349669 2216 Ok
Publicado em 12/01/2017
Compartilhe:

Mais de 70 pacientes já fizeram seus exames cardiológicos pelos SUS no Hospital Vera Cruz

Secretaria de Saúde continua a marcação de exames pelo telefone.

Cerca de 70 exames já foram realizados pelo Hospital Vera Cruz. ( Foto: Arquivo: Patos Hoje )

Dos 920 exames cardiológicos programados para serem feitos através de uma pareceria entre a Prefeitura Municipal de Patos de Minas e o Hospital Vera Cruz, 70 já foram realizados. Nesta semana, outras dezenas de pacientes devem realizar os exames que são feitos pelo SUS. Eles aguardavam em filas de espera há cerca de 2 e 3 anos.

Nessa quarta-feira (11), pacientes realizaram testes ergométricos no período da manhã. Os 920 exames foram divididos em 5 tipos: 554 Duplex scan venoso ou arterial bilateral, testes ergométricos ou de esteira, 48 Duplex de carótidas e vertebrais, 15 ecocardiogramas transtoráxicos e 13 arterografias.

O agendamento dos exames está sendo realizada pelo setor de alta complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, que estão entrando em contato com os pacientes que aguardavam nas filas, de acordo com a disponibilidade do hospital. Ninguém deve procurar o Vera Cruz por conta própria.

A verba utilizada na realização das análises cardiológicas é de aproximadamente R$ 370 mil reais oriundos do SUS Estadual Alta Complexidade Cardíaca.

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 12/01/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Eliana | 10 meses, 1 semana atrás

    Ao pesquisar o preços dos exames na internet e multiplicar pela quantidade deu menos da metade do 370 mil. Estou achando o serviço muito caro.

    2 1 Responder

  • DAGOBERTO | 10 meses, 1 semana atrás

    BOA TARDE A TODOS : GRAÇAS A DEUS QUE ESSA EPDEMIA DA ADMINISTRAÇAO PASSADA VAZOU FORA , ENTRARAM PESSOAS COMPETENTES E QUE PENSAM NO POVO DE PATOS E REGIAO ASSIM QUE DEVE SER SR. JOSE EUSTAQUIO , JUNTAMENTE COM SEU MELHOR SECRETARIADO QUE VOCE DESIGNOU PRA ASSUMIR CARGOS DE CONFIANÇA E COM RESPONSABILIDE , CONTINUE ASSIM TODOS NOS PATENSES ESTAMOS DO SEU LADO APOIANDO SUA BELA ADMINISTRAÇAO. PARABENS E O MINIMO QUE NO MOMENTO PODEMOS DESEJAR ;;;;OBRIGADO

    7 1 Responder