Apenas 2.100 nomes apareceram na nova chamada. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social continua em busca de mais de 60 famílias que tinham sido cortadas do sorteio de moradias do Residencial Pizolato. Elas poderão voltar a fazer parte da lista, mas para isso precisam confirmar as informações apresentadas no ato da inscrição. Enquanto isso, a data do sorteio segue sem definição.

Após recomendação do Ministério Público Federal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social abriu possibilidade de defesa para os mais de 1.000 candidatos que foram excluídos da lista. As famílias foram comunicadas por cartas e a maioria já apresentou documentação e voltou para a lista do sorteio.

Mas segundo o secretário municipal de desenvolvimento social, Eurípedes Donizete, cerca de 60 famílias ainda não foram localizadas. Elas devem se dirigir até o órgão na Praça Desembargador Frederico para confirmar as informações apresentadas. O prazo termina na próxima semana, quando a Prefeitura volta a se reunir com o Ministério Público para definir o andamento do processo de distribuição das moradias.

Segundo Eurípedes Donizete, após a conclusão desta fase de análise da documentação dos candidatos, um novo prazo de 30 dias será aberto e só depois disso é que o sorteio das casas será realizado. O Residencial Pizolato é composto por cerca de 800 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. O Governo Federal investiu cerca de R$ 50 milhões para concluir o projeto que vai contemplar famílias de baixa renda.