349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 17/04/2017
Compartilhe:

Mais de 37 mil pessoas serão imunizadas contra a gripe em Patos de Minas

A população terá acesso à medicação a partir das 14h00 desta segunda-feira (17).

A campanha vai acontecer em todas as unidade de saúde do município. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Terá início em todas as unidades de saúde de Patos de Minas a campanha de vacinação contra a gripe. A população terá acesso à medicação a partir das 14h00 desta segunda-feira (17).

O tempo frio está chegando e com ele as doenças típicas dessa época. A gripe costuma afetar inúmeras pessoas. Para reduzir estes casos, o governo regularmente costuma a promover campanhas de vacinação. Esse ano serão disponibilizados cerca de 37 mil doses da vacina, 4 mil a mais que no ano passado. Esse aumento ocorre por causa do aumento do público alvo, que esse ano inclui professores da rede pública e privada, além de: Idosos, crianças de 6 meses a 5 anos, indígenas, gestantes, puérperas, funcionários da área da saúde, funcionários do sistema prisional e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. São pessoas que possuem maior risco de complicações devido às fases da doença e aos efeitos por ela deixados.

A campanha de vacinação em Patos de Minas está na sua 19ª edição e tem como objetivo a prevenção de contaminação por vírus de influenza, que em alguns casos pode levar o paciente a óbito. Além de diminuir os casos de hospitalização em decorrência da gripe na região.

A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito e sua eficácia pode chegar a 90% dependendo da idade do paciente. A imunização dura cerca de 365 dias, por isso é importante que o paciente tome uma dose a cada ano. Os sintomas da gripe são: Tosse seca, dores fortes no corpo, inchaço na garganta e em alguns casos pode se agravar e acabar chegando aos pulmões resultando em falta de ar.

A campanha de vacinação em Patos de Minas segue até o dia 26 de maio em todas as unidades de saúde da cidade.

Confira o cronograma:

17 de Abril – Início da campanha de vacinação

2 e 3 de Maio – Vacinação de professores da rede público e privada

13 de Maio – Dia “D” de vacinação

26 de Maio – Fim da Campanha em todo país

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 17/04/2017
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Adalberto | 7 meses, 1 semana atrás

    Se eu tipo ganhar pra vereador ano que vem, vou passar para todos os povo uma receita que aprendi no Ceara. essa receita tipo funciona, pois já tem 30 ano que a gripe não mim pega. Se tipo eu ganhar pra vereador ano que vem, os povo vái ter essa receita de gratis. Adalberto 2018 vereador, guarde esse nome. :clap:

    2 8 Responder

    Marcos - 6 meses, 3 semanas atrás

    Eleições municipais só em 2020 tá...!

    0 0

  • Lilica | 7 meses, 1 semana atrás

    Absurdo, fui no posto hoje para vacinar minha vó de 86 anos com vários problemas de saúde, inclusive de coração, aí a mulher do posto simplesmente falou que a prioridade era dos funcionários dá saúde, aí era pra passar lá depois e se sobrasse aí ia vacinar minha vó, pensei que idosos, crianças até 5 anos e profissionais dá saúde tivessem o mesmo direito a vacina, mais vi que não, O povo como sempre só se lasca. Porque essa vacina não é de graça, todos nós pagamos imposto, pagamos caro por ela.

    8 1 Responder

    dinda - 7 meses, 1 semana atrás

    vc deveria correr atras pq tem prioridade idosos criancas etc e funcionarios da saude nao e se sobrar se tem a vacina tem que dar sim e direito de sua vó absurdo e todos que entram no grupo de risco tem prioridade essa mulher do posto ta muito ma informada ou talves ela num tem avó nem mae ne e deve ta guardano as vacinas pros familiares dela chocada com esse posto

    2 0