349669 2216 Ok
Publicado em 25/10/2016
Compartilhe:

Mais 21 radares fixos já operam em estradas de Minas; até o fim deste ano serão 393

Segundo Anderson Tavares, gerente de tráfego do DEER, a meta é colocar 393 equipamentos até o final deste ano.

Mais 21 radares fixos já operam em estradas de Minas; até o fim deste ano serão 393

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) colocou em operação nesta terça-feira 21 radares fixos em diferentes estradas do Estado. Segundo Anderson Tavares, gerente de tráfego do DEER, a meta é colocar 393 equipamentos até o final deste ano.

Quatro radares que entraram em operação hoje estão em BH e Região Metropolitana: três na MG 010, quilômetro 14, próximo ao viaduto de entrada para a avenida Brasília, em Santa Luzia; dois entre o Anel Rodoviário e a avenida José Cândido da Silveira; e, o último, em Sabará).

No Território Triângulo Norte, são mais sete radares, sendo seis em Uberlândia e um em Araguari. No Território Triângulo Sul, mais dois em Araxá. No Território Sul, mais seis radares entraram em operação em Caxambu, Soledade de Minas, Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Piranguinho e Pedralva, além de mais dois no Território Mata, na cidade de Mercês.

Serão autuados os veículos que excederem a velocidade máxima permitida, dependendo do trecho em que estão instalados, que varia a partir de 40 Km/h (em Sabará, Araxá, Paraisópolis, Piranguinho e Pedralva) até 110 Km/h (em Belo Horizonte, na MG-010).

Dos novos equipamentos que estão em operação, treze são do tipo controlador eletrônico de velocidade, aqueles que não possuem display. Outros oito são redutores eletrônicos de velocidade, estes equipados com display que mostra a velocidade dos veículos na passagem pelos sensores.

O Governo de Minas Gerais está investindo R$ 77,69 milhões no contrato dos radares, pelo período de 30 meses. Ao todo, serão implantados 393 equipamentos fixos nas rodovias mineiras, o que representa um aumento de 63,7% em relação ao número de aparelhos existentes até 2014. Outros 13 equipamentos móveis também contribuirão para garantir a segurança nas estradas.

Fonte: Itatiaia

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 25/10/2016
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • paulo246 | 1 ano atrás

    Esse governo ganancioso para arrecadar em cima dos pobres motoristas, comete irregularidade na instalação dos radares , não respeita as leis que regulamenta a instalação. governo que não esta nem aí com o contribuinte.. Fica a dica baixem no play store de seus celulares aplicativos que avisam onde estão os radares, existe vários e de varias marcas não vou fazer propaganda mas é só digitar detector de radar e pesquisar no play store existe inclusive off line basta manter ele atualizado...

    2 0 Responder

  • ferrugem | 1 ano atrás

    para colocar radar nunca falta grana do governo ai fica dizendo que o estado esta quebrado mais tomar grana dos coitado do motorista sempre ele dar um geito se estivesse esta porcaria pelomenos 80 km ja era um bom, mais não coloca e de 40 km e para tomar grana msm ja imajinarão ir de patos a são paulo bh de 40 km e o fim da picada o nome esta errado não e radar e rato do governo .

    15 1 Responder