Publicado em 30/11/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Mãe é presa por abandono após filha de 16 anos deixar recém-nascido com ela e fugir de casa

A adolescente deixou um recém-nascido e acabou engravidando novamente.

A mãe foi levada para a delegacia para as demais providências.

Uma mãe acabou indo parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (30) acusada de abandono de incapaz em Patos de Minas. Ela veio até a cidade atrás da filha de 16 anos que estava desaparecida desde fevereiro. Entretanto, as duas não se entenderam por causa do atual relacionamento da adolescente e a mãe decidiu que não levaria a adolescente embora. A Polícia Militar foi acionada pelo conselho tutelar e prendeu a mãe em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Em conversa com nossa equipe de reportagem, a mãe disse que mora na cidade de Formosa, no estado do Goiás, e que a filha de 16 anos se envolveu com um rapaz, engravidou dele e que, quando a criança estava com apenas seis meses de idade, a filha disse que ia sair para comprar leite e não voltou mais. “Ela saiu de casa em fevereiro e deixou uma criança conosco, nós fomos até a uma delegacia e registramos um boletim de ocorrência, a gente já estava dando ela como morta”.

De acordo com a Polícia Militar, a adolescente de 16 anos foi para a cidade de Ibiá/MG e lá conheceu outro rapaz com quem teve um relacionamento e acabou engravidando novamente. Ela foi internada em um hospital de Ibiá e posteriormente transferida para o Hospital São Lucas em Patos de Minas. Como ela é menor de idade, o conselho tutelar foi acionado e conseguiu entrar em contato com a mãe da adolescente. A mãe ficou bastante surpresa com a ligação do Conselho, pois achava que a filha estava morta.

Ela disse à nossa equipe de reportagem que assim que recebeu a ligação do conselho tutelar veio imediatamente para a cidade. “Quando eu cheguei aqui, eu fiquei bastante emocionada porque eu pensava que ela estava morta, e aí eu chego aqui e me deparo com essa situação, é muito triste”. A mãe conta que veio determinada a levar as duas de volta para a casa, mas que, a todo tempo, foi maltratada pela filha. Além disso, as duas entraram em mais um embate. Dessa vez, o nome da criança foi o principal motivo da discordância entre mãe e filha.

A mãe iria levar as duas embora, mas, como a filha estava decidida a não ir, ela resolveu levar apenas a criança e queria o direito de poder registrá-la com o nome que quiser. A filha, por sua vez, levou a criança em um cartório e colocou um nome, segundo a mãe, para homenagear o pai da criança. Essa atitude deixou a mãe bastante descontente, uma vez que a família não aprova o namoro dela com o pai da criança. De acordo com a mãe, a filha virou “hippie” e vive com o companheiro fazendo malabares no sinal.

“Se sou eu que vou cuidar e fazer de tudo pela criança, eu quero escolher o nome, eu não vou ficar chamando ela assim e me lembrando dessa pessoa desprezível que é o pai dela. Ela ficou doente por causa dele, por causa da imundície dele”. Diante disso, as duas entraram em desacordo e a mãe decidiu voltar para casa e deixar a filha vivendo como ela está junto com a criança de apenas 20 dias. A partir da decisão da mãe, o conselho tutelar acionou a Polícia Militar que a localizou em um hotel próximo a rodoviária e a encaminhou para a delegacia por abandono de incapaz. A adolescente e a criança foram encaminhadas para a Casa das Meninas.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 30/11/2018
Compartilhe:

67 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Tô veno | 4 dias, 23 horas atrás

    "Di menor" e já engravidou duas vezes e fugiu de casa. Ainda deixou as crianças para a mãe criar. Vai ser incapaz prá lá de bagdá. Essa incapaz é que deveria ser presa, para aprender a ter um pouco de responsabilidade. :back: :back: :back:

    1 0 Responder

  • n entendendo | 6 dias, 16 horas atrás

    Então a menina tem 16 anos e é incapaz,a mãe indiciada. E a adolescente quando abandou o primeiro filho?Isso é o que? Até onde sei o bebe era muito menos incapaz do que a adolescente!!

    4 0 Responder

  • Paula tejando | 6 dias, 20 horas atrás

    Pessoas vazias q ficam pedindo atenção p todos. E esquecem da família. Pessoas vazias q não tem atenção merecida dentro de casa.

    4 2 Responder

  • PeTruS | 6 dias, 21 horas atrás

    Abandono de incapaz de 16 anos... Pra viajar tao longe atrás de macho e engravidar 2 vezes não é incapaz. E a mãe ainda ser detida? Ê país de merda! :rage:

    19 0 Responder

  • trouxa | 1 semana atrás

    KKK.. Coselho tutelar é uma piada mesmo... a filha de 16 anos é incapaz... mas teve capacidade pra ter dois filhos e fugir de casa... E a Casa das Meninas ainda acolhe essa bagaça... Tem que ir atrás da família do pai da criança ele que tem que ser responsabilizado, junto com essa menor infratora...

    22 0 Responder

  • Maria das Palmadas, Chineladas e Chicotadas | 1 semana atrás

    Não desceu a borracha no lombo na hora certa. Agora, perdeu o controle.

    24 0 Responder

    AH CREDO - 1 semana atrás

    DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESCE O BRAÇO NESSA BAGAÇA MÃE

    14 0

  • Não reeleja nem um vereador nas próximas eleições | 1 semana atrás

    Conselho Tutelar tem que ser por concurso e não por eleição. Fim de papo.

    23 2 Responder

    EITA LASQUEIRA - 1 semana atrás

    CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ. ESSA ELEIÇÃO TEM TRETA

    13 1

  • ecoECA | 1 semana atrás

    Nos últimos anos nossos governantes mergulharam na lama da corrupção e só executaram leis é códigos baseados em teorias, totalmente alheios à nossa realidade. A avó veio de Formosa e não conseguiu levar a filha e a neta de volta para casa. Aí o conselho tutelar aciona a PM e prende a avó por abandono de incapaz...!!! Assim fica fácil para o conselho tutelar. Deveriam prender era o pedófilo e dar assistência para a avó, a filha e o neto!

    24 0 Responder

  • Pensativa | 1 semana atrás

    Eu não entendo esses hippes! Q vida é essa? Escolher viver a custa dos outros? Mendigando moedas em sinaleiros. Querendo construir familia vivendo na rua... São sujos e estranhos

    9 2 Responder

    Gato por Lebre - 1 semana atrás

    "Hippies"... é só PAZ & AMOR. Não precisa entender. Tem é que aceitá-los!

    2 20

  • Agroolo | 1 semana atrás

    Sou leigo, quase nao entendi a materia, fala de mae e filha e avo, ao mesmo tempo, porque nao uaar os nomes ou siglas, obrigado . Materia ficou vaga. E uma sugestão.

    10 4 Responder

carregar mais comentários