Além da droga, foi apreendido também um simulacro de arma de fogo. ( Foto: PO Notícias )

Uma mulher de 36 anos e o filho dela de 14 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Patos de Minas, na noite desta segunda-feira (02/10). Com os suspeitos foram apreendidos tabletes de substância semelhante à maconha, um dichavador (utilizado para triturar maconha) e um simulacro de arma de fogo. O fato foi registrado por volta das 17h50, na Rua Prefeito João Pinheiro, bairro Dona Benta em Presidente Olegário.

De acordo com informações, a Polícia Militar recebeu uma informação que uma pessoa estava nas proximidades do Cemitério Municipal transportando drogas, de imediato uma viatura se deslocou para o local, onde foi abordado um adolescente de 14 anos, dentro da mochila de propriedade do adolescente, foi encontrado um cigarro de maconha, outro cigarro aceso foi localizado no solo próximo ao menor.

Em diálogo, o adolescente relatou que a droga pertence a sua mãe. Os militares acompanharam o menor até sua residência, onde encontraram em seu quarto, um tablete de substância semelhante à maconha e um simulacro de arma de fogo. No quarto da genitora do menor foram localizados um tablete de substância semelhante à maconha, um dichavador, um celular e uma pequena quantia em dinheiro.

Diante dos fatos, a mulher e o adolescente foram encaminhados juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Policia Civil de Patos de Minas. O delegado de plantão determinou a liberação dos mesmos e, informou que posteriormente será instaurando um inquérito policial.

Fonte: PO Notícias