Na tarde desta terça-feira (19), nossa equipe de reportagem foi até a casa de uma jovem que pede ajuda em Patos de Minas. Ela pede doações de comida e roupas para seus filhos. Ela tem três filhos pequenos e está grávida de gêmeos que nascerão no próximo dia 08 de março. A mãe de 19 anos conversou com o Patos Hoje e disse que está aberta a qualquer tipo de doação.

Nós fomos até a Rua Jorcenia Silva Dias no Bairro Coração Eucarístico e conversamos com Lorena Cristina Leal de 19 anos. A jovem é mãe do Pedro Júnio de 1 ano e 8 meses, do Cristian de 2 anos e do Derrik de 5 anos. Além dos três filho peqenos, ela ainda está grávida de um casal de gêmeos que chegarão no próximo mês. Lorena disse que as condições não estão nada fáceis e que às vezes, falta comida para dar aos seus filhos.

“Ao todo nós somos oito pessoas que moram aqui, eu estou desempregada e minha mãe também. Tem dias que não temos o que comer aqui em casa. Eu tenho um irmãozinho de três meses que precisa muito se alimentar de leite Nan e nós também não temos condições de comprar”. Nós registramos a situação em que se encontram os armários e a geladeira da família de Lorena. Quase vazios, ela ainda não sabe como irá fazer para alimentar os filhos pequenos e os que ainda vão nascer.

“As contas aqui de casa estão todas atrasadas, a qualquer momento eles podem vir aqui e cortar nossa água e nossa energia e nós não poderemos fazer nada porque não temos como pagar”. No momento da nossa visita, a jovem informou que a mãe havia saído para ir à igreja buscar pão para eles comerem. A jovem mãe pede para que a população que puder ajudar, doe alimentos em geral e também pede roupas para os filhos e principalmente para os que ainda não nasceram.

“Faltam menos de 20 dias para eu ganhar meus filhos e eu não tenho nada. Eu não tenho enxoval, não tenho berço, não tenho mamadeira, infelizmente nós não temos condições de comprar e também não recebo ajuda nenhuma por parte do pai, nós não enxergamos outra saída a não ser pedir ajuda”. Quem puder ajudar a Lorena e a família dela, pode entrar em contato pelo telefone 9 9827-7364 ou pode ir conhecer a história deles de perto na Rua Jorcenia Silva dias, 534, Coração Eucarístico.