Mãe de estudantes mortos brutalmente faz discurso emocionante na formatura da filha sobrevivente

Damaris Nascimento que foi a sobrevivente do ataque sangrento de Pedro Queiroz se formou em Engenharia Ambiental e Sanitária.

publicado em 12/01/2019, por Farley Rocha

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

As Colações de Grau do Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM- são sempre momentos especiais na vida dos formandos, afinal é a obtenção de um curso superior. Mas, nessa semana, o público pôde presenciar mais que uma formatura, uma superação. Damaris Nascimento que foi a sobrevivente do ataque sangrento de Pedro Queiroz se formou em Engenharia Ambiental e Sanitária. Para marcar a formatura, sua mãe, Francisca Nascimento, fez um discurso emocionante e deixou todos com lágrimas nos olhos.

A cerimônia aconteceu na noite de quinta-feira (10). Ao final do evento, o Reitor do UNIPAM- Milton Roberto de Castro Teixeira, declararia o fim da solenidade, quando a mãe de Damaris subiu no parlatório e deixou mais que palavras, uma lição de vida. Mostrando toda dor, por ter perdido dois filhos, quase ficando sem Damaris, ela contou que teve que se superar para permitir que a filha voltasse a Patos de Minas após tamanha brutalidade. Ela contou que toda a família e conterrâneos foram contra, mas ela decidiu permitir.

Ela ressaltou o acolhimento que teve de todos na Capital do Milho. “Nós somos de Grajaú, no Sul do Maranhão, talvez os de mais longe aqui presentes. Mas esta tragédia revelou amor e bondade. Pensar nessa cidade não é pensar em tragédia, é pensar em acolhimento”, destacou. Francisca, sustentada por algo realmente superior, destacou que a reposta que tem dado é que deve se comemorar. “No mundo tereis aflições, tendes bom ânimo. Eu venci”, citou a palavra de Deus para pedir que as pessoas tenham força e coragem para enfrentar os problemas.

Francisca pediu também para que as pessoas se amem mais e nunca deixem para depois. “Ame hoje. Agradeça hoje. Abrace hoje. A morte é certa e não é somente para idosos, também para pessoas jovens e talentosas como eram meus filhos. Quando ela chega não tem mais abraço, carinho e consideração”, recordou. Por fim, ela pediu a todos para ficarem de pé e fez uma oração de agradecimento. A cerimônia então terminou em abraços e aplausos. Se referindo a Damaris, ela contou que a filha irá voltar para o Maranhão. “Foi difícil trazê-la e será difícil levá-la, mas é necessário”.

Damaris que sofreu a vários golpes de faca, tendo que ser socorrida em estado grave até o Hospital Regional, se formou em Engenharia Ambiental e Sanitária juntamente com as turmas de Engenharia Química, Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção. Como já foi informado, Pedro foi condenado a 44 anos e 4 meses de reclusão, uma das maiores penas já aplicadas no Tribunal do Júri em Patos de Minas. As Solenidades de Colação de Grau do UNIPAM no Centro de Convenções começaram no dia 14 de dezembro com o curso de Medicina e vão até o dia 30 de janeiro.

Autor: Farley Rocha Postado em 12/01/2019
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Celice | 6 dias, 14 horas atrás

    Temos que agradecer a bondade de Deus com os seres humanos aos mineiros e outros que acolheram e adotaram essa família ???? Essa Senhora Dona Francisca, tem o meu respeito e admiração pela coragem de lutar.... coloquemos no lugar dela que dor a perda de um filho que é demais imaginem dois e quase três. Vamos RESPEITAR e AMAR as pessoas. Não confundem politicagem com sofrimento das pessoas que merecem nosso respeito e muito amor de Deus????????????vamos orar para esta família ???? e as famílias do mundo inteiro????????

    8 0 Responder

  • Ana lu | 6 dias, 16 horas atrás

    Ainda existe fé no mundo,Deus é tremendo só quem tem ele como socorro e Fortaleza pode tirar da dor força pra vencer.Ela deixou de lado o medo pra permitir que sua filha se formasse,Deus abençoe ricamente essa família e a do Pedro tmb que não tem culpa do rapaz ser era a desvairado e endemoniado

    4 1 Responder

  • joao 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Lili | 1 semana atrás

    Belas palavras um ótimo discurso parabéns pela sua força pela a sua coragem

    25 0 Responder

  • alter | 1 semana atrás

    aceitando ou n, vcs q são contra o "bozo", em apenas 13 dias de governo, o país ja deu uma grande guinada, e tem grande perspectiva de melhorar e muito num curto prazo. Lembrando q n se façam de bobos, o pt gastou 15 anos pra transformar o país nisso q estamos vendo. e n será de um dia para o outro q iremos ver a real mudança que está sendo proposta. SEJAM MENOS HIPOCRITAS. As maiores difamações contra o presidente, de q ele iria promover odio entre pessoas, de q lgbt poderiam ser assassinados, alem de mulheres e etc, ja está comprovadamente desmentido. E isso n significa q tais tipos de crime nunca mais serão noticiados, mas quando acontecerem n será motivo pra falarem q é culpa do presidente.

    7 22 Responder

    Bruno - 1 semana atrás

    Cara lamber botas de político é sinal de loucura. Ainda mais um político que ficou 30 anos na Câmara dos Deputados en nunca fez nada. Olha a matéria! Fala de superação e você falando asneira... afff! Parabéns Dona Francisca, excelente dscurso. E meus parabéns também para o redator... ótima reportagem! Conseguiu extrair o cerne da situação!!

    21 17

  • Douglas Araújo | 1 semana atrás

    Q mulher forte. Parabéns pelo discurso.

    28 0 Responder

  • Zapata | 1 semana atrás

    Ho seu Confúcio na verdade confundido em momento algum essa senhora falou em política VC deve respeitar os sentimentos e a dor pela a perda dos entes queridos VC deveria pedir desculpas a essa senhora é o mínimo que VC pode e deve fazer

    8 5 Responder

    Sejamos justos e não apedrejadores 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Confúcio 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Indignada - 1 semana atrás

    Você e imundo, insensível se não tem algo que presta pra falar fica calado e melhor do que ficar fazendo chacota de uma mãe que perdeu dois filhos. E outra coisa a boca e dela e ela estava no direito de falar o que quisesse, e você não tem que achar nada.

    19 4

  • Zapata | 1 semana atrás

    Eu só pesso muita luz e paz para todos dessa família e principalmente para a essa menina guerreira que venceu e está superando os males que esse monstro causou a ela e a toda sua família, força e fé em Deus, Jesus e maior que todos os problemas, amém

    42 1 Responder

  • joao 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários