Mãe de estudante que furtou folhas para estudar pede desculpas e agradece a solidariedade

Ainda envergonhada e preferindo ficar sem aparecer, nesta quarta-feira (13), ela pediu desculpas à população pela atitude do filho

publicado em 13/02/2019, por Farley Rocha


A goroto recebeu diversos materiais escolares.

Foi mesmo uma lição! O caso do estudante patense de 14 anos que furtou folhas de fichário para estudar em Patos de Minas recebeu a compaixão da população. A história do adolescente que queria apenas ter o material para escrever comoveu os moradores e ultrapassou as fronteiras. O telefone da mãe do garoto não parou desde então. Ainda envergonhada e preferindo ficar sem aparecer, nesta quarta-feira (13), ela pediu desculpas pela atitude do filho e agradeceu toda a solidariedade das pessoas. Como está desempregada, ela pediu ajuda para construir seu próprio salão.

A família recebeu o Patos Hoje no final da tarde desta quarta e falou sobre tudo que aconteceu após o episódio que ela fez questão de repreender. “Eu sinto muita vergonha. Eu sei que não é certo isso que ele fez. Eu bati nele, dei um castigo”, destacou. “Eu já tinha falado para ele que compraria na próxima sexta-feira (15), mas ele foi ansioso”, disse ela. “Quero agradecer a todos pela solidariedade e pedir desculpas pelo que ele fez. Ele é um menino muito obediente. Nunca deu trabalho. Se eu pedir para ele não sair, ele não sai”, disse.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Após isso, ela disse que o celular não parou de tocar e a todo momento aparecem pessoas oferecendo doações. Fazendo questão de não se identificar, ela destacou que foi mãe e pai para ele e que sempre levou para casa o que conquistou com o suor. No momento, os 6 membros da família estão vivendo apenas com o salário do marido que é servente de pedreiro. “Se alguém me abençoar para construir um salão de beleza, vou ficar muito agradecida. Faço de tudo, cabelo, maquiagem, selagem, barba e corto cabelo masculino”, concluiu.

Durante a reportagem, chegaram à residência mais pessoas oferecendo sua solidariedade. A lojista Adriana Rodrigues e o aposentado José Evaristo levaram mochila, cadernos, canetas, lápis e borrachas. “Jesus perdoou Judas que o traiu, porque não vai perdoar um jovem que quer estudar”, destacou Adriana. Eles ofereceram toda a ajuda e ainda confortaram os familiares com uma calorosa oração. Se dirigindo ao estudante, eles destacaram que ele vai vencer e vai ter muito sucesso na vida.

Adriana ressaltou que, ao ver a reportagem no Patos Hoje, se comoveu com o caso e  compartilhou no Facebook. Ela informou que vários amigos se solidarizaram, oferecendo ajuda, inclusive fez novas amizades. Após este primeiro apoio, ela informou que deseja mobilizar mais pessoas para conseguir construir o salão de beleza. “Meu pai é pedreiro. Vou buscar mais ajuda e nós vamos conseguir este salão”, disse confiante.

Perguntamos à mãe do adolescente se gostaria que repassasse seu endereço para que as pessoas encaminhem as doações, ela preferiu que tudo fosse feito através da conta da irmã Vanessa Maria de Jesus. A conta bancária é Caixa Econômica Federal, Conta 14913-2, Agência 3540, Operação 013. Ela disse que inúmeros veículos de comunicação de todo o Brasil já entraram em contato e muitas outras pessoas não param de telefonar e ir até sua casa. Ela preferiu assim porque já não conseguiu dormir direito na noite passada.

Imagens atualizado em 13/02/2019 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/02/2019
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Marcos Antônio | 6 meses atrás

    Que Deus abençoe e ilumine muito está família, pois em um momento de despeiro esse garoto agiu sem pensar. Mas também foi neste momento que vimos que ainda existem jovens que acreditam e buscam nos estudos um caminho melhor, sabemos que não foi certo sua atitude e já jamais será ou justificara isto.. Mais que Deus possa guiar os caminhos e a vida deste adolescente daqui pra frente...Desejo a esta família toda sorte,paz e prosperidade...

    5 0 Responder

  • Aline | 6 meses atrás

    Vendo isso me dá até vontade de chorar são tantas pessoas boas que ajuda e muito comovente .

    8 0 Responder

  • Reflexão para lamentar | 6 meses atrás

    Gente... isso é a realidade do Brasil. Há milhões de brasileiros nesta situação e até pior. Há crianças famintas que vão à escola exclusivamente por causa da merenda. Precisamos é dar um basta nas mordomias dos políticos que engordam seus salários às custas da miséria da população brasileira. Só em Patos de Minas são 17 vereadores e 51 assessores mamando nas tetas do município falido e quando o Ministério Público exige redução de pessoal eles se acham injustiçados e partem para apelação. Vamos despertar para um Brasil justo, sem regalias, sem mordomias e sem corrupção dos nossos representantes políticos! Só falta vermos a foto de um político "solidário" abraçando essa criança!

    4 0 Responder

  • Pirilampo | 6 meses atrás

    Ele é novo, ainda não compreendeu o seu país, aqui tem que roubar é 400 mil, milhões ou bilhões da população, aí sim, você é um herói, se roubar um caderno pra estudar, você é o pior bandido que já existiu. Se tivesse roubado uma bola de futebol pra ficar perdendo tempo nesses campos e quadras, também não seria preso, pode crer. Jovem, comece a compreender a "sua pátria mãe querida" e você vai poder jogar o jogo, é briga de cachorro grande mesmo.

    5 5 Responder

  • Cumedo de queijo 6 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Colégio Tiradentes | 6 meses atrás

    Uma vaga no Colégio Tiradentes seria um ótimo presente para o rapaz que, se Deus quiser, ainda será um grande profissional na área em que escolher estudar. Nada pode contra a força de vontade do ser humano.

    22 0 Responder

  • Orgulho | 6 meses atrás

    Essa mãe tem que ter orgulho desse filho dela, errado foi, mas errado para o lado do bem, ele quer ser alguém na vida e vai ser, com.toda fé em Deus!!

    17 3 Responder

  • Leila | 6 meses atrás

    Fico muito feliz que ele tenha recebido ajuda e que tantos outros recebam novas chances na vida. Aqui em Curitiba teve adolescentes (3 meninos e 2 meninas) que roubaram em um shopping e disseram que estavam imitando personagens do The Bling Ring: a gangue de Hollywood. Então, como são de uma condição financeira boa, "nada" aconteceu, ou seja, o povo não caiu matando a pau como se diz por aí. Apenas crianças que tiveram um "momento" infeliz. Então, que assim seja com todos! Que todos tenham uma segunda chance; que recebam amor e que principalmente, que saibam que todos um dia ou outro cometeram ou cometeram erros. Todos estamos aqui para melhorar e evoluir. Boas vibrações de amor, paz e luz para o universo!

    9 0 Responder

  • Éric. | 6 meses atrás

    Nossa! Há notícias deste caso em jornais consolidados, com representações no exterior; como o UOL, Yahoo e diversos.

    7 0 Responder

    Mão branca - 6 meses atrás

    Aconteceu no vale, também.

    0 0

  • Alair Fonseca | 6 meses atrás

    Se a mãe do garoto conseguir o Salão a vida deles será melhorada com uma renda que certamente terá a destinação do lar, as mulheres geralmente cuidam melhor das despesas da família. Parece que tudo terminou bem e ainda vai melhorar, pois o povo patense é de fato solidário e o será em breve construído. Agradeçamos primeiramente a Deus e depois ao povo solidário do Brasil e que o menino seja um fruto bem especial na vida da família. Graças a Deus terminou tudo bem.

    17 0 Responder

carregar mais comentários