Uma garota de 20 anos foi presa pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (14) após cometer dois assaltos seguidos. O comparsa dela, um homem de 25 anos, trabalha, estuda e não tinha nenhuma passagem pela polícia. Na delegacia, eles demonstraram arrependimento e decidiram contar os motivos que os fizeram cometer os crimes.

Leidiene Sara de Brito Amâncio, de 20 anos e Josué Rodrigues Silva, de 25 anos, foram presos voltando para casa no bairro Sebastião Amorim. Primeiro eles renderam uma vítima no bairro Aurélio Caixeta e levaram um telefone celular. Em seguida, os dois assaltaram uma garota no bairro Nova Floresta e levaram mais um telefone celular.

Segundo o tenente Vinícius, o casal usava uma motocicleta e era sempre a garota que anunciava o assalto. No momento da prisão, eles ainda estavam com os dois telefones celulares roubados e uma réplica idêntica de uma pistola. Na casa de Sara, os policiais encontraram pedras de crack e uma bucha de maconha, além de uma placa de motocicleta de fabricação caseira. De acordo com o policial, Leidiene Sara confessou ter cometido pelo menos cinco assaltos.

Na delegacia, o casal decidiu contar porque entrou na vida do crime. Josué, que trabalha, estuda e não tem passagens pela polícia, primeiro negou participação nos crimes,  disse que estava apenas dando carona para Leidiene. Depois disse estar desiludido com o país. A garota demonstrou arrependimento. Ela disse que decidiu assaltar por estar sem emprego e enfrentando dificuldades para sustentar os filhos.

Autor: Maurício Rocha