Imagem da Internet.

No final da noite desse domingo (21), por pouco não aconteceu uma tragédia em São Gotardo. Uma mãe teria se confundido ao tentar dar remédio para o filho de apenas 3 meses e acabou ministrando veneno. Por sorte, o garotinho conseguiu ser medicado a tempo.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 23h30, os policiais foram  acionados por funcionários do pronto socorro municipal após a entrada de uma criança vítima de envenenamento.

A mãe de 17 anos, abalada, relatou que em seu quarto não possui iluminação, e pelo fato de seu filho de 3 meses de idade, apresentar tosse, apanhou um vidro em cima de uma cômoda pensando ser o medicamento “carbocisteína” e ministrou grande quantidade à criança, porém tratava-se do produto conhecido por "barragem", que ela utiliza para matar insetos e ratos.

Logo após, percebeu que seu filho sentiu-se mal, momento em que pediu ajuda a vizinhos e deslocou ao Pronto Socorro Municipal, onde constatou que a criança apresentava sintomas de miose, edema, espuma via oral e inchaço. De imediato, ele foi submetido a procedimentos médicos e após algum tempo começou a reagir positivamente, ficando fora de perigo. A criança segue em observação.

Por se tratar, em tese, de acidente, e por ser imprescindível que a genitora acompanhasse a criança no hospital, não foi realizada a apreensão em flagrante da responsável pelo fato. A ocorrência foi destinada à autoridade de Polícia Judiciária para aferir a necessidade de responsabilização penal, assim como o conselho tutelar de São Gotardo-MG foi  acionado e acompanha o caso.