Reportagem atualizada às 23h19 desta sexta-feira (02)

Um macaco foi localizado às margens da BR354 em Patos de Minas na tarde desta sexta-feira (02). A professora Tânia Moreira que transitava pela via foi que viu o animal. O macaco parecia estar bastante desnorteado e andava de um lado para o outro. Não se sabe o que houve com o animal. O Centro de Controle de Zoonoses foi acionado.

O animal foi visto por volta das 16h30 pouco depois do Aguinaldo das Pamonhas, às margens da rodovia. Tânia disse que parou no local e gravou o comportamento do macaco. Ele parecia enfraquecido e rodava de um lado para o outro. Aparentemente, ele não apresentava ferimentos. “É um animal grande. Estava bastante desnorteado”, disse.

Ela não sabe se ele estava doente ou se havia sido atingido por algum veículo. A professora contou que acionou o Centro de Controle de Zoonoses para verificar se podia recolher o animal. Ela destacou que, caso ele não fosse resgatado do local, a chance de ele ser atropelado por algum veículo era grande.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber quais providências seriam tomadas e a orientação foi essa mesmo de acionar o Zoonoses para fazer o recolhimento. De acordo com Clério dos Reis Magalhães do Centro de Controle de Zoonoses, o animal não foi recolhido porque a veterinária da GRS orientou que somente devem ser recolhidos os animais mortos. O Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, João Fernandes Caixeta, informou que o Corpo de Bombeiros não foi acionado.