Publicado em 03/12/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Lutando para um futuro melhor, alunos do Projeto Crescer com Arte plantam 84 árvores

Os alunos escolheram nomes para cada árvore plantada e foram conscientizados da importância de plantar árvores.

Os alunos do Projeto Crescer com Arte plantaram 84 mudas de árvores diversas.

O Projeto Crescer com Arte foi criado no ano de 2017 com objetivo de afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas e da violência, através de aulas de Jiu Jitsu que são realizadas em uma academia de Patos de Minas localizada na rua Deputado Leopoldo Dias Maciel, 93 no bairro Barreiro. Todas as terças e quintas-feiras nos horários de 9h00 às 10h00 e 14h00 às 15h00 e aos sábados 9h00 às 10h00 pelos voluntários, professor Marcelo Galdino e soldado Willian da Polícia Militar.

Nesse sábado (29), na avenida João Cirino, os alunos do Projeto Crescer com Arte, juntamente com seus pais e voluntários plantaram 84 mudas de árvores diversas, entre elas pé de manga, ameixa, amora, graviola, guapeva, mogno e ipê. Os alunos escolheram nomes para cada árvore plantada e foram conscientizados da importância de plantar árvores.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

O evento teve o apoio de um viveiro localizado na rodovia MGC 354, km 179 e do senhor Sebastião Pereira de Sousa que juntos doaram as 84 mudas. O voluntário Sousa já vem realizando um excelente trabalho na avenida Fátima Porto plantando diversas mudas e posteriormente realizando a manutenção das mesmas e se comprometeu a também realizar a manutenção das 84 mudas plantadas.

O projeto Crescer com Arte se encontra com vagas abertas, para mais informações os interessados podem entrar em contato através do telefone (34) 9 9218-7941.

Imagens atualizado em 03/12/2018 • 18 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 03/12/2018
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Trabalho de Hércules | 6 dias, 8 horas atrás

    Árvore é muito mais que plantar. Tem que regar, cercar, adubar, roçar em volta, podar, proteger etc.

    2 0 Responder

  • Ambientalista | 6 dias, 12 horas atrás

    Parabens pela iniciativa mas, precisa plantar e cuidar para as formigas e outras pragas nao acabarem com as mudas antes de crescerem! Coloquem gradinhas, muitas empresas tem interesse em fazer propaganda nessas gradinhas. Cuidem para que possam crescer sadias e ai sim possam ter sua funçao de melhorar o clima e o meio ambiente. Patos precisa de arvores , muitas arvores!

    5 0 Responder

  • "Ta serto" | 6 dias, 17 horas atrás

    Parabéns pelas iniciativas; tanto pela plantação das mudas de árvores, quanto pelo oferecimento das aulas de Jiu Jitsu...

    9 0 Responder

  • Parureba | 6 dias, 17 horas atrás

    Parabéns pela atitude. Excelente inciativa. Conscientizando as crianças, suas familias e ajudando a natureza. Na minha infância quase toda casa da minha rua tinha uma arvore em frente. Hoje numa rua extensa somente a nossa e outra continuam com a frente arborizada. TODOS querem o frescor da sombra. Mas a maioria tem preguiça em ter uma arvore na porta e cuidar.

    6 1 Responder

    Promotor - 6 dias, 12 horas atrás

    Tem que cobrar dos orgaos publicos, tem lei para obrigar a plantar e manter arvores em frente aos imoveis, mas, com um povo sem educaçao e sem escrupulos como é a sociedade de Patos, tem que cobrar, fiscalizar e multar p doer no bolso p eles aprenderem!

    2 0

  • Areia no doce | 6 dias, 19 horas atrás

    Plantar é fácil. Cuidar é que é o problema! Todo dia tem gente plantando árvores aqui em Patos há anos. Cadê as árvores? Deixaram morrer tudo!

    6 7 Responder

    Patense - 6 dias, 12 horas atrás

    Sim, é muito mais facil plantar do que cuidar para que cresçam e tenham sua funçao preservada que é de harmonizar o clima, melhorar a poluiçao visual e sonora, amenizar a temperatura, melhorar a qualidade do ar e todas outras funçoes que as arvores possuem! Coloquem gradinhas e cuidem para as formigas e outros agressores nao as matem antes de crescerem!

    4 0

  • Patrulheiro | 6 dias, 20 horas atrás

    É a primeira vez que vejo algum projeto plantar árvores na época certa. Parabéns ao pessoal empenhado em ajudar essas crianças, todo esforço é válido e se conseguirem ajudar uma criança já valeu a pena.

    12 1 Responder