Os alunos do Projeto Crescer com Arte plantaram 84 mudas de árvores diversas.

O Projeto Crescer com Arte foi criado no ano de 2017 com objetivo de afastar crianças e adolescentes do mundo das drogas e da violência, através de aulas de Jiu Jitsu que são realizadas em uma academia de Patos de Minas localizada na rua Deputado Leopoldo Dias Maciel, 93 no bairro Barreiro. Todas as terças e quintas-feiras nos horários de 9h00 às 10h00 e 14h00 às 15h00 e aos sábados 9h00 às 10h00 pelos voluntários, professor Marcelo Galdino e soldado Willian da Polícia Militar.

Nesse sábado (29), na avenida João Cirino, os alunos do Projeto Crescer com Arte, juntamente com seus pais e voluntários plantaram 84 mudas de árvores diversas, entre elas pé de manga, ameixa, amora, graviola, guapeva, mogno e ipê. Os alunos escolheram nomes para cada árvore plantada e foram conscientizados da importância de plantar árvores.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

O evento teve o apoio de um viveiro localizado na rodovia MGC 354, km 179 e do senhor Sebastião Pereira de Sousa que juntos doaram as 84 mudas. O voluntário Sousa já vem realizando um excelente trabalho na avenida Fátima Porto plantando diversas mudas e posteriormente realizando a manutenção das mesmas e se comprometeu a também realizar a manutenção das 84 mudas plantadas.

O projeto Crescer com Arte se encontra com vagas abertas, para mais informações os interessados podem entrar em contato através do telefone (34) 9 9218-7941.