349669 2216 Ok
Publicado em 15/02/2017
Compartilhe:

Lula lidera com 30,5% dos votos em eventual disputa em 2018, diz pesquisa CNT

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%.

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, 15, pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

De acordo com o levantamento, Lula apresenta hoje 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva; 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) aparece apenas como quarto colocado, com 10,1%. Ciro Gomes (PDT-CE) tem 5% e o presidente Michel Temer conta com 3,7%.

A soma dos votos branco/nulo ou indecisos chega a 27,6%. Esses valores têm como base a consulta de intenção de voto estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

No cenário de consulta espontânea, quando não é apresentado nenhum nome aos entrevistados, Lula também lidera com 16,6% as intenções. Neste caso, Bolsonaro aparece em segundo com 6,5% e Aécio Neves em terceiro, com 2,2%. A soma de branco/nulo ou indecisos chega, contudo, a 67,8%.

Favorito

"O presidente Lula ganha hoje em todos os cenários. Se as eleições fossem hoje, facilmente seria eleito como presidente da República. Há também um crescimento bastante significativo do Jair Bolsonaro, que mostra esse nicho de pessoas que pensam de forma diferente da média", afirmou o presidente da CNT, Clésio de Andrade.

Na avaliação dele, também pesa a favor de Lula o fato de a pesquisa ter sido realizada após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. "Não tem dúvida. Estamos chegando à conclusão de que todos os aspectos pesaram. O passionalismo, a comoção e provavelmente alguma coisa de saudade dos bons tempos do Lula", considerou.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 11 de fevereiro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 138 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Fonte: Itatiaia

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 15/02/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • maria | 9 meses atrás

    MORRO DE MEDO SO DE PENSAR QUE ALGUEM POSSA ACREDITAR EM PESQUISA E VOTAR NO LULA,NAO ESTA FACIL ESCOLHER EM QUEM VOTAR MAS SE O LULA CANDITADAR E VENCER AS ELEIÇOES,AI,NAO,NÓS MERECEMOS PASSAR POR TUDO QUE ESTAMOS PASSANDO NO BRASIL.

    1 0 Responder

  • kk | 9 meses atrás

    kkkkkkkkkkkkkkk conta outra, como sempre essas pesquisas maliciosas tentam ludibriar os coitados dos brasileiros, acorda povo, se não for Bolsonaro o nosso país não passa do ano de 2020, vai ter que vender terra pra Bolívia plantar drogas.

    1 0 Responder

  • Enganados de novo?? | 9 meses atrás

    Só se o brasileiro for muito burro mesmo, credo descrença até de pensar

    1 0 Responder

  • Danilo | 9 meses atrás

    LULALA /18 - A LUTA CONTINUA - COXINHA VAI MORRER DE INVEJA DE NOVO,

    4 3 Responder

  • amilton | 9 meses atrás

    o fernando henrique começou a quebrar o brasil e veio o lula e dilma e terminou de afundar , o meu voto em 2018 vai ser nulo ou branco :muscle:

    5 2 Responder

    Eduardo - 9 meses atrás

    Meu amigo, votando assim você vai ajudar a eleger o molusco barbudo, tente encontrar outra opção. Será difícil, mas tente.

    0 2

  • culpadoze | 9 meses atrás

    Vá de retro!!!!!

    7 4 Responder