Publicado em 09/03/2018 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Lotação em ônibus obriga moradores da zona rural a viajarem de pé até Patos de Minas

Ao contrário do que denunciou os passageiros, a empresa diz que o ônibus geralmente viaja com poucas pessoas.

Os moradores de Major Porto, Areado e Pindaíbas estão enfrentando dificuldades para viajar até Patos de Minas no veículo da empresa que faz o transporte rodoviário. A principal reclamação é em decorrência da lotação do veículo. Os passageiros gravaram imagens mostrando diversos passageiros viajando de pé no veículo. O percurso dura em torno de 40 minutos. Ao contrário do que denunciou os passageiros, a empresa diz que o ônibus geralmente viaja com poucas pessoas.   

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

De acordo com os moradores da região de Pindaíbas, Major Porto e Areado, onde o ônibus pega os passageiros, o problema é maior no início e final do mês. Cerca de 20 pessoas precisaram viajar de pé até Patos de Minas nesta quarta-feira (07). O vídeo mostra os bancos todos ocupados e vários passageiros viajando de pé. O ônibus da empresa Abreu e Souza que faz o transporte dos passageiros nesta linha conta com 49 assentos.

A maioria dos passageiros são idosos, como mostra um dos vídeos, que se deslocam até Patos de Minas para receber as suas aposentadorias ou para fazer alguma consulta. De acordo com a denúncia dos moradores, houve dia em que havia ainda mais pessoas viajando de pé no veículo.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos de Campos, ainda não chegou nenhuma reclamação desse teor à secretaria. Ele informou que ao contrário do que os usuários alegam, a empresa tem feito reclamações sobre a quantidade de passageiros, que gira em torno de 08, tornando a linha inviável, segundo a empresa.

O secretário ainda informou que, diante desse novo fato, irá fazer o acompanhamento da linha amanhã (09) e segunda-feira (12) para a verificação da situação e poderá pronunciar-se novamente a respeito das alegações dos usuários do ônibus.

Autor: Maurício Fernandes Postado em 09/03/2018
Compartilhe:

25 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Belinda dias | 6 meses, 1 semana atrás

    Eu sabia isso o ônibus ficar cheia mais foi bom vcs faz isso

    0 0 Responder

  • patureba | 6 meses, 2 semanas atrás

    esse povo do areado ta querendo demais , tem que doar eles para vazante .

    1 2 Responder

  • jose bonifacio | 6 meses, 2 semanas atrás

    OooO Saudade da São Geraldo....

    2 0 Responder

  • IDOSO | 6 meses, 2 semanas atrás

    A lei e Clara...IDOSO acima de 60 anos não paga passagem. A linha e Municipal e seque o mesmo critério da urbana já que liga o município ao distrito. Café os vereadores protetores do IDOSO? Cadê o Ministério Público de proteção ao IDOSO? Há muito tempo tem falhas neste transporte, isso é antigo. Cadê Shell pra se pronunciar em favor dos passageiros. O município e Polícia só repreende os coitados que vão na cidade fazer compras, médico....

    0 2 Responder

    Zezinha - 6 meses, 2 semanas atrás

    Quem paga a passagem então? A empresa não vai carregar de graça. Tem que cortar isso. Tudo feito pra ganhar votos nas eleições, mas na prática não funciona. Idoso rico anda de graça. É brincadeira isso. De graça não, o resto do povo paga, né!

    2 0

  • Ze | 6 meses, 2 semanas atrás

    Vocês deviam ficar preocupados com as estradas como por exemplo a linha de Bom Sucesso que a Abreu e Souza também faz, ontem o ônibus atolou hj não conseguirá fazer todo o trajeto e como fica nós usuários.. pagadores de imposto ... Vocês tinham é que ir lá ver as estradas e ver o que nós usuarios motoristas e demais pessoas passam para chegar os seus destinos ao inves de ficar fazendo mimimi pararem com isso e vão fazer algo de util para a cidade ......

    2 0 Responder

  • Tem que arear o Areado. Tá bem sujinho. | 6 meses, 2 semanas atrás

    Credo desse povo do Areado. Toda hora enchendo o saco da cidade de Patos. O prefeito podia doar esse distrito pro Varjão de Minas. Seria um favor pro município de Patos.

    12 4 Responder

  • 49 minutos? | 6 meses, 2 semanas atrás

    O ônibus demora quase DUAS horas pra fazer esse trecho. Não são todos os dias que ele vai lotado, é verdade. Mas a empresa podia pelo menos nesses dias disponibilizar um outro micro-ônibus, pois a maioria dos passageiros são idosos.

    4 3 Responder

    Querem supérfluos demais uai! - 6 meses, 2 semanas atrás

    Tão querendo luxo demais uai! Quer um helicóptero com ar condicionado também? Ou uma ferrari pra levar o povo bem rápido. Tenha dó com essa gente. Idoso antigamente andava a cavalo, na carreta do trator e do caminhão, a pé etc. É querer mordomia demais. Você está no Brasil, país sem recursos até pras coisas que são prioridade. Será que querem lanchinhos durante a viagem, segurança armada acompanhando o ônibus etc?

    6 7

  • Joao | 6 meses, 2 semanas atrás

    Engracado que tem gente em pe...e poltronas vazias...kkkkkkkk...

    6 1 Responder

  • Paulo | 6 meses, 2 semanas atrás

    Foi um milagre esse ônibus encher...

    6 0 Responder

  • PELO AMOR DE DEUS | 6 meses, 2 semanas atrás

    Tem tanto passageiro que a empresa de ônibus que faz o trajeto, está querendo entregar a rota. Mande seus filhos para a escola e parem de mimimi.

    6 2 Responder

carregar mais comentários