O buraco tomou conta de todo o cruzamento e vem causando uma série de desconfortos.

Se enganou quem pensou que os transtornos causados pelos buracos em toda a cidade estavam prestes a acabar. Pelo contrário, a cada dia novos buracos surgem e a população patense já não aguenta mais ficar nessa situação. Moradores e condutores de veículos enviaram fotos e vídeos mostrando os problemas que os buracos estão causando em seus carros e casas. Uma moradora chegou a se mudar por causa da poeira.

A redação do Patos Hoje recebe diariamente vários vídeos de pessoas indignadas com a quantidade de buracos existentes nas ruas de Patos de Minas. Na tarde desta terça-feira (05), nossa equipe de reportagem foi em duas ruas bastante prejudicadas pelos buracos. Na Rua Zulmira Vieira de Araújo, esquina com a Rua dos Bálsamos, no Bairro Jardim Esperança, os veículos estão custando a passar. O buraco tomou conta de todo o cruzamento e vem causando uma série de desconfortos.

Nós flagramos a dificuldade que os condutores têm para passar no local. Carros, motos, vans e até carroças lutam para sair de dentro do buraco. Em uma residência, o buraco tomou conta de toda a rua e fica impossível sair ou entrar com algum veículo na garagem. Um vídeo enviado à nossa redação mostra a indignação de uma motorista que caiu no buraco e teve a direção do carro quebrada. Foi preciso acionar um guincho para remover o carro do local.

Em conversa com os moradores, eles disseram que já perderam as contas da quantidade de vezes que ligaram para a prefeitura reclamando e pedindo uma providência urgente. Quem também já cansou de ligar para as autoridades foram os moradores da Rua José Furtado de Araújo, no Bairro Jardim Califórnia. Em conversa com a Dona Dirce Soares, nossa equipe de reportagem descobriu que uma de suas vizinhas até se mudou devido aos transtornos.

O local está praticamente sem asfalto e a nuvem de poeira é muito grande. De acordo com a Dona Dirce, funcionários da prefeitura estiveram no local, mas não fizeram nada. O que deu uma amenizada foi a chuva que caiu no final de semana. “Os carros passam aqui muito rápido e levantam muita poeira, eu tenho que lavar aqui direto mas não adianta, eles precisam olhar mais por nós, isso aqui é um descaso”, disse ela a respeito dos buracos.

E não para por aí. Outro morador também entrou em contato com o Patos Hoje nesta quarta-feira (06) e mostrou uma situação que está ainda mais complicada. Próximo à Prefeitura Municipal, no Bairro Eldorado, uma valeta se abriu no asfalto. A profundidade da cratera é tamanha que chega a encobrir boa parte de uma bicicleta. “Dois veículos já tiveram que ser guinchados aqui. Pode inserir no acervo de reclamações”, completou o morador.