Publicado em 06/08/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Lobo Guará é capturado pelo Corpo de Bombeiros em hotel bem no centro de Patos de Minas

O animal foi visto no cruzamento da avenida Brasil com a rua Major Gote nas primeiras horas do dia.

Assustado com a movimentação, ele entrou na garagem do hotel que fica nas imediações.

Um enorme lobo guará decidiu dar uma volta em pleno centro de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (06). O animal foi visto no cruzamento da avenida Brasil com a rua Major Gote nas primeiras horas do dia. Assustado com a movimentação, ele entrou na garagem do hotel que fica nas imediações.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a captura do lobo. O animal adulto e porte avantajado, permaneceu tranquilo na garagem do hotel e chegou a deitar na vaga dos carros. Com o uso de equipamentos específicos e de técnicas de captura, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o lobo do local.   

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O lobo guará é o maior canídeo da América do Sul e pode chegar a 1,20m de comprimento, 70 centímetros de altura e 25 quilos. O animal se alimenta de aves e roedores e é bastante tranquilo, mas ataca ao se sentir ameaçado. O lobo guará faz parte da fauna silvestre e está ameaçado de extinção.

A presença dos lobos em perímetros urbanos tem se tornado mais frequente, em decorrência das queimadas e do desmatamento de florestas. O animal capturado nesta manhã não apresentava ferimentos e estava em boas condições de saúde. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma reserva no município de Presidente Olegário, indicada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.

Autor: Maurício Rocha Postado em 06/08/2018
Compartilhe:

18 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Zorro | 2 meses, 1 semana atrás

    Graças a Deus não aconteceu nada com lobo, o homem tá destruindo tudo, acabei de ver uma notícia, tá para acontecer daqui uns tempos, o efeito terra estufa , o planeta tá ficando 5,% mais quente EUA, Austrália e Europa já tá sentindo os efeitos pelas queimadas, até 2050, nova York, e a chapao, china, vão sumir do mapa, por causa desse efeito, o mar vai elevar se de 10 a 60 m.

    1 0 Responder

  • Superman | 2 meses, 1 semana atrás

    Espero que seja devolvido a natureza.

    0 0 Responder

  • vitim | 2 meses, 1 semana atrás

    os protetores dos animais nesse momento, acusam os bombeiros de agressividade, de crueldade com o animal, kkkkk esse lixos de seres humanos, o q será q fariam para capturar e levar de volta a natureza? será q iria dizer. "filhô, vem aqui vemm, lindinho da mamaeee, vamos voltar pra casinha? vamoosss?? ooo cuti cuti"

    1 2 Responder

  • tiao | 2 meses, 1 semana atrás

    so faltou o lobo medir um uber kkkkkkkk

    5 4 Responder

  • Saulo | 2 meses, 1 semana atrás

    O lobo não ataca humanos Gentileza retificar. Não são animais dóceis porém, não atacam

    9 0 Responder

  • Realista | 2 meses, 1 semana atrás

    Manda o Lobo pra roça e deixa as raposas aqui na cidade mesmo, tomando conta da prefeitura, polícia, fórum, câmara e outros órgãos públicos.

    6 0 Responder

  • Lala | 2 meses, 1 semana atrás

    :grimacing: :grimacing: :grimacing:Lobo chic esse, foi para um bom hotel.. :grimacing:

    5 0 Responder

  • Biscoiteira | 2 meses, 1 semana atrás

    A soja tomou conta de tudo. Desmatamento até em cima das nascentes. E mandam e demandam nas autoridades, principalmente nas graudas. Pouca vergonha total. E tem gente que vende esse papo de agronegócio como se fosse coisa boa.

    8 2 Responder

    Devanelson - 2 meses, 1 semana atrás

    Ah sua biscoiteira sem noção, o Agronegócio é o que manda, se não fosse o agricultor vc morria de fome, quem planta a mandioca pra ser feito a farinha, quem faz o queijo, quem cuida das galinhas pra vc fazer seus biscoitos? Te aposto que não é o farmacêutico.

    3 9

    Carlão - 2 meses, 1 semana atrás

    Ô meu, o que a Biscoiteira tá dizendo é que a coisa tá distorcida, os grandes agricultores, visam só o lucro, não tão nem aí para a natureza.Isso, infelizmente é realidade. Olha que na Europa estão amargando um calor de quase 46 graus.

    3 0

  • Devanelson | 2 meses, 1 semana atrás

    Ai que mara, que lobo Lindo, Ameiiiiiiii

    1 2 Responder

    Uberlandense - 2 meses, 1 semana atrás

    Amei foi os bombeiros... uiiii

    0 0

  • ????? | 2 meses, 1 semana atrás

    Os animais estão pedido por socorro e enquanto isso a praga ruim de alguns seres humanos só destrói as poucas matas que ainda existe e as autoridades que eram pra ser competente não faz nada.

    13 1 Responder

carregar mais comentários