Assustado com a movimentação, ele entrou na garagem do hotel que fica nas imediações.

Um enorme lobo guará decidiu dar uma volta em pleno centro de Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (06). O animal foi visto no cruzamento da avenida Brasil com a rua Major Gote nas primeiras horas do dia. Assustado com a movimentação, ele entrou na garagem do hotel que fica nas imediações.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a captura do lobo. O animal adulto e porte avantajado, permaneceu tranquilo na garagem do hotel e chegou a deitar na vaga dos carros. Com o uso de equipamentos específicos e de técnicas de captura, o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o lobo do local.

O lobo guará é o maior canídeo da América do Sul e pode chegar a 1,20m de comprimento, 70 centímetros de altura e 25 quilos. O animal se alimenta de aves e roedores e é bastante tranquilo, mas ataca ao se sentir ameaçado. O lobo guará faz parte da fauna silvestre e está ameaçado de extinção.

A presença dos lobos em perímetros urbanos tem se tornado mais frequente, em decorrência das queimadas e do desmatamento de florestas. O animal capturado nesta manhã não apresentava ferimentos e estava em boas condições de saúde. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma reserva no município de Presidente Olegário, indicada pela Polícia Militar de Meio Ambiente.