349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 30/03/2017
Compartilhe:

Lixo toma conta de margem da estrada logo após a ponte sobre o Rio Paranaíba

Roupas, pneus, sapatos, copos descartáveis, entulho, lâmpadas e vários outros materiais foram depositados no local.

O lixo já está invadindo a pista.

A falta de educação da população e a falta de limpeza estão transformando as margens da pista logo após a ponte sobre o rio Paranaíba em um verdadeiro lixão. O canteiro central do trevo é ponto de coleta de lixo, mas toda sorte de material está sendo depositado fora deste local. O lixo já está invadindo a pista.

 O lixo vem se acumulando neste local há vários dias. O local destinado ao depósito para coleta, no centro do trevo, está com pouco lixo. No entanto, a situação é bem diferente ao se olhar para o lado da pista que margeia o Rio Paranaíba. Roupas, pneus, sapatos, copos descartáveis, entulho, lâmpadas e vários outros materiais foram depositados no local.

Os dejetos ainda causam outros problemas. Como o lixo está praticamente às margens do Rio Paranaíba, o material contribui para levar ainda mais poluição para as águas do rio, principalmente com a chuva que vem caindo na região. O material também contribui para a proliferação do mosquito da dengue já que há pneus e outros materiais que podem acumular água.

E esta situação já foi verificada em outros locais da cidade. Nos bairros mais novos, com menos moradores, muitos se aproveitam para depositar seus lixos em lotes, deixando tudo na maior sujeira. Sem falar que proprietários de lotes, a maioria, deixam os imóveis com mato alto e sem o cercamento como determina a legislação.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, “através da diretoria de Serviços Urbanos, vai realizar a limpeza do local, que acontece periodicamente, e já providencia a colocação de um contêiner para que as pessoas possam depositar o lixo, porém, pede à população que faça a sua parte de não jogar lixo na beira das estradas e locais impróprios, já que há coleta feita regularmente nas localidades rurais.

Imagens atualizado em 30/03/2017 • 20 fotos

Aterro Sanitário está funcionando de forma irregular em Patos de Minas

Sem a devida licença ambiental, o Aterro Sanitário de Patos de Minas está funcionando de forma irregular. O espaço de 40 hectares recebe em média 110 toneladas de lixo por dia. A Prefeitura informou que vem trabalhando para regularizar a situação. A administração informou que desde o início da gestão vem trabalhando para regularizar o aterro junto aos órgãos competentes.

Segundo normas da Supram, ao ser renovada, a licença terá validade de 4 anos e, periodicamente, será realizada a supervisão para avaliar se está tudo funcionando conforme o que foi declarado no projeto de licenciamento.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 30/03/2017
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Gabriel Queiroz | 7 meses, 3 semanas atrás

    Patos de Minas capital nacional do lixo, mato e buraco, e da corrupção.

    2 0 Responder

  • José goncalves | 7 meses, 4 semanas atrás

    Votem no Zé Eustaquio novamente e leve junto Elmiro e Arlindo Porto aí vai ver o que vai dar kkkkkkk deu ruim hein

    3 0 Responder

    Gustavo - 7 meses, 3 semanas atrás

    Este Prefeito aí está igual ao meu as moré de segunda divisão com perspectivas de cair ainda mais.

    1 0

  • Luiz | 7 meses, 4 semanas atrás

    O certo é colocar um conteiner mesmo!!Fui no aterro sanitário não quiseram receber o lixo que tava levando mandaram joga no trevo pq tinha um caminhão que recolhe lá, então coloqueisso lá no trevo!!pq o pessoal do aterro sanitário mandou...

    1 0 Responder

  • joao | 7 meses, 4 semanas atrás

    Maravilha, um contêiner poderia resolver o problema, mas avisa população da zona urbana que lá NÃO é local para descarte de animais mortos, de sofás, geladeiras, entulho de construção... É apenas para receber o lixo produzido na zona rural, chácaras e fazendas do entorno.

    0 1 Responder

  • Simples.... | 7 meses, 4 semanas atrás

    Uma palavra define o LIXO como DEFINE TODAS AS COISAS ERRADAS DESSE PAÍS....... VOCÊS SÃO BRASILEIROS....e nada nem ninguém nunca vai mudar essa CULTURA POBRE ,PORCA E DESONESTA...... :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    1 1 Responder

  • Divo | 7 meses, 4 semanas atrás

    Nem esse canteiro central do trevo é local pra se jogar o lixo. Um trevo desse perto de uma ponte tão bonita não merece uma situação dessas. Sr. prefeito, além de tampar os buracos das ruas o senhor também deveria mudar o depósito desse lixo pra outro local longe desse trevo

    3 1 Responder

  • roberto | 7 meses, 4 semanas atrás

    As pessoas que jogam lixo na rua, demonstram sua falta de educação e com certeza em sua casa deve ser pior.

    2 0 Responder

  • xibiu | 7 meses, 4 semanas atrás

    eu mesmo jogo lixo la :joy: :joy: :joy:

    1 3 Responder

  • Porkaiada | 7 meses, 4 semanas atrás

    Muitas vezes encostam nesse local caminhonetas chiques, utilitários, s10, stradas e despejam o lixo. Parece que são os moradores das redondezas que descartam o lixo ali. Moradores de lá e de cá da ponte. :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    5 0 Responder

  • DOVE | 7 meses, 4 semanas atrás

    É SIMPLES CHAMA '''''' EDUCAÇÃO'''''''

    2 0 Responder

carregar mais comentários