Existe uma grande quantidade de lixo espalhado no local.

A destinação inadequada de lixo nos quatro cantos de Patos de Minas tem gerado reclamação. Estradas vicinais, entradas e saídas da cidade, têm sido transformadas em depósitos de lixo. O mato que cresce sem muitos cuidados contribui para aumentar o problema. Na avenida Marabá, a alça do que seria um balão se transformou em depósito de lixo.

O local está tomado por garrafas, restos de eletroeletrônicos e muito lixo. A via, que foi construída para dar acesso aos condomínios localizados na avenida Marabá, está tomada pela sujeira. Os sacos de lixo ocupam quase toda a pista e podem aumentar o risco de acidentes, principalmente à noite.

Os moradores reclamam da sujeira que se acumula no local e pedem providências. O primeiro passo para evitar o despejo de lixo no local será a retirada do mato. Eles também pedem que a Prefeitura instale placas proibindo as pessoas de deixarem lixo e entulhos no local. O problema, no entanto, vai além.

Diversos pontos da cidade estão sendo usados como depósito de lixo. Reduzir a sujeira que se acumula pelos quatro cantos vai depender, também da conscientização dos moradores.

Autor: Maurício Rocha