Diversas peças de veículos podem ser encontradas no local, inclusive placas de automóveis.

A mata existente entre os bairros Ipanema e Planalto em Patos de Minas tem servido não só para a pratica de atividades físicas, como as trilhas de bicicletas, mas também como descarte de materiais inservíveis. Diversas peças de veículos podem ser encontradas no local, inclusive placas de automóveis.

O Patos Hoje recebeu  a denúncia e foi verificar. Em meio à vegetação nativa do cerrado, podem ser encontradas diversas peças de automóveis, como partes de faróis, para-choques, tampas, partes de lataria e até uma bomba de combustível. O que mais chama a atenção, no entanto, são as quatro placas de automóveis jogadas ali.

São placas vermelhas, o que indica que os veículos a que eles pertencem são utilitários. A placa com inscrição APX 6338 e a placa APX 6342 tem targetas da cidade de Nova Prata do Iguaçu no estado do Paraná. Já as placas MMV 2078 tem targeta da cidade de Frutal. Em consulta ao sistema do Detran é possível perceber que as placas estão em situação legal e registradas na cidade de Contagem, portanto com targeta diferente das encontradas jogadas no meio do mato.

O lixo com restos de automóveis podem ser encontrados em diversos pontos da mata. O local é de fácil acesso e possui inclusive uma nascente. Existe também um novo loteamento sendo construído nas imediações, que vai fazer com que as autoridades ambientais fiquem ainda mais atentas se quiserem preservar o que ainda resta da mata.

Autor: Maurício Rocha