349669 2216 Ok
Publicado em 23/03/2017
Compartilhe:

Lixo jogado em mata nos fundos do Planalto contém diversas peças e até placas de veículos

Em meio à vegetação nativa do cerrado, podem ser encontradas diversas peças de automóveis.

Diversas peças de veículos podem ser encontradas no local, inclusive placas de automóveis.

A mata existente entre os bairros Ipanema e Planalto em Patos de Minas tem servido não só para a pratica de atividades físicas, como as trilhas de bicicletas, mas também como descarte de materiais inservíveis. Diversas peças de veículos podem ser encontradas no local, inclusive placas de automóveis.

O Patos Hoje recebeu  a denúncia e foi verificar. Em meio à vegetação nativa do cerrado, podem ser encontradas diversas peças de automóveis, como partes de faróis, para-choques, tampas, partes de lataria e até uma bomba de combustível. O que mais chama a atenção, no entanto, são as quatro placas de automóveis jogadas ali.

São placas vermelhas, o que indica que os veículos a que eles pertencem são utilitários. A placa com inscrição APX 6338 e a placa APX 6342 tem targetas da cidade de Nova Prata do Iguaçu no estado do Paraná. Já as placas MMV 2078 tem targeta da cidade de Frutal. Em consulta ao sistema do Detran é possível perceber que as placas estão em situação legal e registradas na cidade de Contagem, portanto com targeta diferente das encontradas jogadas no meio do mato.

O lixo com restos de automóveis podem ser encontrados em diversos pontos da mata. O local é de fácil acesso e possui inclusive uma nascente. Existe também um novo loteamento sendo construído nas imediações, que vai fazer com que as autoridades ambientais fiquem ainda mais atentas se quiserem preservar o que ainda resta da mata.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/03/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chico da " mata" | 6 meses atrás

    Denúncia feita pelo famoso ...

    4 1 Responder

  • Ecológico | 6 meses atrás

    Em primeiro lugar essa matam virgem TEM DE SER PRESERVADA!!! Do jeito que o meio ambiente está devastado hoje em dia, uma mata virgem dessa é uma raridade que merece ser preservada a todo custo. Podiam fazer um parque nessa área. Que os políticos se interessarem por essa causa. Agora jogar essa lataria no meio da mata também é crime ambiental.

    8 0 Responder

  • consciência ambiental | 6 meses atrás

    E a cidade engolindo a natureza, agora! porque as pessoas não pensam antes de fazer isso? ,faço trilha e passo ai de vez enquanto e fico triste quando vejo a degradação crescer, agora ali se não tiver uma atenção por parte de todos nós a tendência e virar lixão e provocar varias doenças e transtorno pra quem for morar lá perto ou pra cidade, e uma mata muito importante para o equilíbrio da fauna e flora, vamos nos conscientizar gente, não jogue o lixo nesses lugares num avacalha não por favor

    15 0 Responder

    Ecológico - 6 meses atrás

    Falou e disse!

    5 0

    alguem - 6 meses atrás

    Falou tudo o problema é que o ser humano é muito mal educado, porco, infelizmente a natureza é que sofre e mais para frente nossos filhos e netos que vão sofrer ainda mais com a falta da nossa fauna e flora triste muito triste

    7 0