Moradores têm jogado às margens da pista todo tipo de material.

Os moradores que transitam pela estrada dos 30 Paus, no final da Avenida Tomaz de Aquino, tem notado uma situação de total falta de educação que não é nada adequada para o meio ambiente. Moradores têm jogado às margens da pista todo tipo de material. O Córrego Limoeiro passa logo abaixo e também pode sofre com esta ação.

Almir Pereira, morador do Bairro Nossa Senhora de Fátima, é um dos moradores que estão preocupados com a situação. Ele contou que restos de materiais de construção, materiais de oficina, de móveis planejados, bichos mortos, pneus, garrafas e até móveis usados já foram descartados às margens da estrada.

O ponto mais crítico fica a cerca de 1 quilômetro do asfalto, próximo ao Córrego Limoeiro. Os restos de materiais, além do aspecto nada agradável, pode contaminar o manancial. E não para por aí. Diversos pneus e garrafas e outros materiais que podem acumular água estão no local servindo como criadouros dos mosquitos da dengue.

Os moradores querem uma providência para esta situação. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Jair Valadão, diretor de Limpeza Urbana, informou que já fez uma vistoria no local e que deverá tomar providências, agendando limpeza para o local.  Ainda não há data marcada. Ele informou que o que aconteceu lá, foi que os moradores que jogavam lixo no Barreiro, acabaram migrando para a região dos 30 Paus e o volume aumentou.