Livro que mostra as riquezas e a cultura da região do cerrado será lançado em Patos de Minas

A cerimônia marcada para as 19h será aberta ao público.

publicado em 14/02/2019,


Livro: Histórias do Cerrado: Alto Paranaíba

Será lançado na próxima segunda-feira (18) no auditório do Bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas, o livro “Histórias do Cerrado: Alto Paranaíba”. A cerimônia marcada para as 19h será aberta ao público. O livro é resultado de um projeto cultural realizado pela Plus Cultura e organizado por Luiz Ricardo Silva.

Por textos e imagens reunidos em um trabalho coletivo, realizado pela equipe editorial e as comunidades locais, a edição aborda a história, o cotidiano e a natureza dos municípios de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba e São Gotardo. O projeto conta com o apoio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio de seus principais patrocinadores, as empresas Arapé e Prodoeste.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

O objetivo do projeto “Histórias do Cerrado” é registrar a história de uma das regiões mais importantes do País, sua economia, seu rico patrimônio artístico-cultural, a natureza exuberante do cerrado mineiro e o desenvolvimento de cada Município, levando em consideração a cultura popular e os saberes e fazeres do povo alto-paraibano.

A pesquisa foi realizada em arquivos públicos e privados e por entrevistas com membros da comunidade, Poder Público, representantes de instituições, universidades, empresas e empreendedores individuais. As belas imagens, escolhidas entre tantas recebidas, em sua maioria, são de fotógrafos locais, assim como os textos e depoimentos publicados ao longo do livro.

Em Patos de Minas, o lançamento será no Auditório da Unipam, no dia 18 de fevereiro, às 19 horas. A equipe do projeto promoverá uma “ação de formação de plateia”, apresentando os métodos utilizados de construção coletiva desta produção, que contou com o envolvimento das comunidades locais e suas contribuições efetivas. Também haverá apresentações de grupos artísticos locais e a doação oficial de exemplares para todas as escolas da cidade. Durante o evento, estarão disponíveis livros, com valores especiais, para os interessados. 

Postado em 14/02/2019
Compartilhe:

6 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Um leitor | 6 meses, 1 semana atrás

    Tem muita gente que não gasta um real com um livro, mas não deixa de pagar sua cervejinha. Cada um tem suas prioridades. Mas, pelo menos, seja mais ético e reflita antes de baixar um arquivo pdf de um livro com direitos autorais.

    3 5 Responder

    Mesa e cadeira - 6 meses, 1 semana atrás

    Para " um leitor" tá se achando intelectual, tá se achando Jô ou Pedro Bial, já que tá se achando, larga de comprar volante aqui no paulistano.

    2 2

    Shakespeare - 6 meses, 1 semana atrás

    Uma cerveja é melhor do que certos livros que aparecem por aí.

    3 2

  • Paulo Guedes | 6 meses, 1 semana atrás

    Se o livro foi custeado, não precisa vender. Deve apenas ser distribuído de graça.

    9 5 Responder

  • Zé Pikeno | 6 meses, 1 semana atrás

    Quanto irá custar o livro?

    2 6 Responder

    Diadorim - 6 meses, 1 semana atrás

    Deve ser de graça afinal de contas a Lei Rouanet pagou o livro. Não deve nem poder vender. Foi subsidiado.

    9 5