Uma parte das luminárias não estão funcionando.

O investimento de cerca de R$ 450 mil feito pela Prefeitura de Patos de Minas para melhorar a iluminação da Orla da Lagoa Grande ainda não surtiu o efeito desejado. Apenas alguns meses após a conclusão do serviço, as luminárias funcionam pelas metades e o principal cartão postal da cidade continua na penumbra.

Melhorar a iluminação da Orla da Lagoa Grande era uma reivindicação antiga das pessoas que utilizam o espaço e também daquelas que moram nas imediações. As luminárias que existiam no local estavam danificadas e a escuridão da noite incentivava a presença de usuários e comerciantes de drogas.

Em junho do ano passado, a Prefeitura abriu licitação e contratou uma empresa especializada para fazer a nova iluminação da Lagoa Grande. Novos postes e luminárias foram instalados ao longo de toda a orla. A ilha maior também foi iluminada. A execução do projeto custou aos cofres públicos R$464.583,75, mas o sistema não funciona como deveria.

Embora tenha sido concluída há apenas alguns meses, a iluminação é precária. Apenas parte das luminárias está funcionando. Segundo as pessoas que frequentam a Orla da Lagoa Grande o problema surgiu logo após o início do funcionamento e já foi comunicado à Prefeitura.

Segundo o engenheiro elétrico, Arceu Campos, a obra ainda não foi recebida pela Prefeitura. Ele informou que a empreiteira responsável pelo serviço já foi convocada para fazer os reparos necessários.