349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 21/02/2017
Compartilhe:

Leitor do Patos Hoje denuncia sujeira e mato alto na sede do DNPM de Patos de Minas

Além do aspecto de abandono, o acumulo de materiais na porta do órgão ajuda na proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Um leitor do Patos Hoje gravou um vídeo para mostrar o descaso do poder púbico com o escritório regional do Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM – de Patos de Minas. O local está tomado pela sujeira. Além do aspecto de abandono, o acumulo de materiais na porta do órgão ajuda na proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O escritório do DNPM em Patos de Minas está localizado em área nobre no bairro Alto Caiçaras. A grande quantidade de coqueiros embeleza toda a via e chama a atenção. Mas o local não tem recebido os cuidados necessários. A informação que o Patos Hoje recebeu é de que a Prefeitura não faz a coleta de folhas no local desde outubro do ano passado.

As folhas de coqueiro que caem e estão sendo jogadas na porta do escritório do DNPM. O problema maior é que essas folhas acumulam água das chuvas. Segundo os vizinhos, os agentes de endemias já encontraram focos do mosquito Aedes Aegypti no local. Com o acumulo de sujeira a preocupação é ainda maior.

A instalação do DNPM em Patos de Minas era uma reivindicação antiga dos moradores. O órgão é encarregado de gerir e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, zelando para que o aproveitamento dos recursos minerais seja realizado de forma racional, controlada e sustentável, resultando em benefício para toda a sociedade.

Antes da instalação do escritório em Patos de Minas, os moradores desta região tinham que se deslocar para Belo Horizonte para fazer o serviço.

Autor: Maurício Rocha

Giraffas
Postado em 21/02/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • amigo da naureza | 7 meses atrás

    Bonito cade os fiscais para manda um aviso de limpeza ou entâo vai ter que paga um multa , pois comigo aconteceu isso mandarão corta algo que plantei se não ia paga multa

    3 0 Responder

  • Alto Caiçaras | 7 meses atrás

    Isso não é problema da prefeitura como aponta a notícia. É só observar o matagal lá no fundo ou mesmo na porta, do lado de dentro da construção. Isso tem que ser objeto de autuação, como fazem com os lotes baldios ou até mesmo de interdição por parte da vigilância, uma vez que traz consequencias para a saúde pública. Governo faz campanha de combate a dengue, mas o próprio órgão publico não faz gestão destes problemas. Lamentável!

    6 2 Responder

  • Jefersil | 7 meses atrás

    Temos que lembrar que, de acordo com o Código de Postura do Município, o cuidado com a limpeza e conservação das calçadas é de inteira responsabilidade do dono do imóvel e não da Prefeitura Municipal. Se os administradores deste órgão não conseguem cuidar nem de sua porta, como é que vai cuidar do que é público?

    4 2 Responder

  • diamantes e pedras | 7 meses atrás

    os diamanteiros ou capangueiros de patos é que devem ter mandado fechar o orgão para esbaldarem com pedras sem rastro.

    2 3 Responder

  • Carlos Maçom | 7 meses atrás

    Calamidade instaurada! Comuniquei pessoalmente os membros de nossa loja maçônica a respeito de tal descaso. Inadmissível tal situação. Nosso representante legal entrará em contato amanhã mesmo com as autoridades responsáveis para averiguação de tal importunice. Lastimável.

    4 4 Responder

    Caverinha - 7 meses atrás

    Maçom entrou no meio, aí a coisa funciona. Assisti os dois "em busca do tesouro perdido", maçonaria é coisa séria e foda.

    5 1

  • Carlim | 7 meses atrás

    Que absurdo!!! Por isso o Pedrão tem que voltar!!!

    5 11 Responder

  • Porco | 7 meses atrás

    E quem é que toma conta desse lugar, ou melhor, não toma conta? :v: :v: :v:

    7 2 Responder

  • janjão | 7 meses atrás

    Os Senhores vereadores não estão ai para fiscalizar? onde estão? já se vão dois meses de salários.

    8 1 Responder

  • Ja fui la dentro | 7 meses atrás

    isso e porq voces nao viram la dentro eles depredaram todos os comodos, tudo sujo, secretaria parece morta de preguça, local desse tamanho aluguel deve ser caro e ta so bagaço

    3 7 Responder

    Conhecedor do Local - 7 meses atrás

    Ooo "Ja fui la dentro" o Sr. está equivocado, conheço bem lá, dentro da casa e dos cômodos é tudo limpo e organizado, a secretária faz o trabalho dela muito bem. O problema pelo que vejo na reportagem e de quando estive lá é o mato na porta e no quintal, não tem lixo lá não, é mato mesmo. Não tem nada depredado! Faça uma visita lá e vai comprovar. Favor retratar-se não se deve espalhar mentiras e jogar maldades ao vento. O negocio é que a prefeitura deveria recolher as folhas das palmeiras.

    8 4

    Ja fui la - 7 meses atrás

    Amigo eu sei muito bem oq to falando ja prestei servicos para eles, o cabeca branca que acredito ser chege la parece cavalo de educação e local ta todo mal cuidado

    2 0

  • Marcelo | 7 meses atrás

    Nossa cidade está um caos ...simplesmente um cenário digno de pena e cada dia que passa fica mais claro : as marcas de uma péssima administração municipal !!! Daqui a alguns dias vai acontecer o que acontece todo ano : vão maquiar o centro da cidade para a fenamilho !! Isso mesmo , como se apenas o centro da cidade fosse pagador de impostos e o restante da cidade não fosse digno de cuidados seja nas ruas ou mesmo praças !!! Isso tudo é uma vergonha !!!!

    5 2 Responder

carregar mais comentários