349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 24/03/2017
Compartilhe:

Ladrões invadem igreja evangélica em Patos de Minas e levam todo o dinheiro do dízimo

Todo o dinheiro que havia no local foi levado. Não há pistas dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h pelo pastor da Igreja. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os ladrões em Patos de Minas não estão respeitando nem mesmo a igrejas. Na noite dessa quinta-feira (23), o pastor de uma igreja evangélica no bairro Brasil levou um susto ao encontrar a porta arrombada. Todo o dinheiro que havia no local foi levado. Não há pistas dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h pelo pastor da Igreja. Ele disse que chegou ao local e encontrou o templo arrombado. Segundo o boletim de ocorrência, os ladrões entraram pela lateral e arrombaram a porta da igreja, quebrando um cadeado. Não foi possível precisar se o crime ocorreu durante o dia ou na noite anterior.

Depois de entrar na Igreja, os ladrões foram até o cofre que era usado para guardar o dízimo. O dinheiro é doado mensalmente pelos fieis para manter as atividades religiosas. Segundo a Polícia Militar, os ladrões levaram cerca de R$ 3 mil que estavam guardados no cofre.

Esse não é o primeiro caso de arrombamento de igrejas em Patos de Minas. Templos evangélicos e Igrejas católicas já foram alvos dos ladrões na cidade. A instalação de equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento e alarmes podem dificultar a ação dos marginais. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local e trabalham para tentar identificar os autores. Quem tiver informações deve ligar no 190 ou 181.

Autor: Mauricio Rocha

Giraffas
Postado em 24/03/2017
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fran Martinelli | 5 meses, 3 semanas atrás

    Fico muito triste lendo os comentários e vendo evangélicos e católicos se atacando e se ofendendo de forma tão ferrenha. Somos todos cristãos, todos que professamos o cristianismo. Jesus ensinou o amor, não que igreja tal e tal é a certa. Ele nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, o próximo e não somente aqueles que pertencem a nossa igreja. Esse tipo de atitude é que faz com que os cristãos sejam tão mal vistos. Deveríamos defender o respeito com o mesmo afinco que temos para apontar e julgar essa ou aquela religião. Como cristãos deveríamos dar como exemplo de nossa fé, o amor e o respeito. Sou evangélica da Igreja Presbiteriana, caso queiram saber, e nem por isso saio por aí falando mal dos católicos ou de qualquer outra religião, assim como gosto que respeitem a minha fé, respeito a de outros. E só pra esclarecer, nem todos os evangélicos são como esses infelizes que denigrem nossa imagem em programas de TV. Quanto ao dízimo, até onde sei, nenhuma igreja que tem sua doutrina baseada na Bíblia, obriga seus membros a entregar o dízimo, apenas os orientam a faze lo como está escrito na própria Bíblia, exemplo: "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria."(2 Corintios 9:7). A Bíblia também nos ensina a entregar 10% do que ganhamos e seremos abençoados, mas não nos obriga como o próprio versículo diz. Se você não se sente feliz em contribuir com sua igreja, não contribua, mas por favor, não julgue quem o faz, pois só Deus pode sondar os nossos corações. Existem sim, os que tiram proveito da fé das pessoas, mas esses prestarão contas pra Deus dos seus atos e existe juiz mais justo? Por favor cristãos, se respeitem e se amem como Deus nos ensinou, não manchemos o nome de Deus com nossas más ações.

    1 0 Responder

  • Caju | 5 meses, 3 semanas atrás

    Essas discussões católico-evangélicos nunca para, cada um quer ter razão.... Só digo uma coisa eu sou evangélico da CCB, ou igreja do véu como muitos falam, lá tem as coletas para manutenção, piedade, viagem, construção e reforma..., ninguém é obrigado. Pregadores (ancião, diácono,cooperadores) não ganha um centavo... Normas da igreja em conformidade com a bíblia.

    2 2 Responder

  • Hamaryldho | 5 meses, 3 semanas atrás

    Religião: câncer da humanidade!

    2 4 Responder

  • Clarice | 5 meses, 3 semanas atrás

    Se faltar papel higiênico na minha casa posso muito bem lavar a bunda no chuveiro. Mais se faltar na igreja não posso passar o culto com a bunda suja. :facepunch:

    0 8 Responder

    clarise tambem - 5 meses, 3 semanas atrás

    que isso? bugou? kkkk

    3 0

  • kkkkkkkk | 5 meses, 4 semanas atrás

    Tá façíl com os milagres q os pastores.afirmão fase é só hora q o ladrão arrepende E devolve o dinheiro.ou então é só apela com esses idiotaq buscão a igreja com intenção de ter uma vida "abundante" kkkkkkkk.... Como pregão os pastores dá tudo o que tem pronto resolvido o problema...

    0 7 Responder

  • Edir Macedo | 5 meses, 4 semanas atrás

    Pedra que rouba ladrão tem 100 anos de perdão.

    6 4 Responder

  • Juliana | 5 meses, 4 semanas atrás

    Pessoal, lembrando que dizimo ou oferta não se da só em igreja evangélica, ok ? Ou vocês acham que a igreja católica tem todo o dinheiro que tem, ouro e propriedades, porque caiu do céu ? Bem inocente ou cegos vocês ? kkkkkkkk..... todas as igrejas, católicas ou evangélicas tem seus compromissos com luz, água ajuda de custo com pastor/padre pra pagar, por isso precisa das contribuições. :wink: :wink:

    15 11 Responder

    juliano - 5 meses, 4 semanas atrás

    querida, mais na catolica vc da o tanto que vc quizer e puder, e nas evangelicas é obrigatorio dar 10% do teu salario, e na verdade o dizimo é 10% do que te sobra do mes!

    10 8

    Clarice - 5 meses, 4 semanas atrás

    Juliano, você é mais um daquelas pessoas que nunca pisou num templo evangélico e pensa que sabe de tudo. Mais como frequentadora participante dizimista eu posso te afirmar que ninguém é obrigado a dar dízimo. Nós que somos dá igreja independente que seja católica, evangélica, espírita, testemunha de Jeová, temos a consciência que para manter as portas abertas, precisa de água, luz, precisa de um copo para beber água, e se alguém ser uma dor de barriga dentro dá igreja nossa, ali também precisa de papel higiênico para limpar a bunda, além de outros gastos, e o que mantém esses gastos e justamente os dízimos e ofertas. Ou você acha que tiramos dá folia.

    8 7

    para clarise - 5 meses, 4 semanas atrás

    clarise, é quase obrigatorio o dizimo sim, tanto é que os fiés dixam de pagar suas contas nos, supermercados, açougues, farmacias, mais nao deixam de pagar o dizimo, muitos fieis preferem faltar o papel higienico em suas propias casas pra nao deixar faltar na igreja

    7 6

    Para a para clarice - 5 meses, 4 semanas atrás

    Bom para Clarice, se for obrigatório só se for na igreja que você frequenta, que na minha não é, já que você acha que é assim não fala por todas então não, porque nenhuma igreja é igual a outra, acho que você tá vendo programa do Pastor Valdemiro demais, por achar que todas as igrejas são iguais a dele, ao invés de ficar vendo televisão arruma uma mala de roupa suja pra lavar

    4 7

    Lilica - 5 meses, 4 semanas atrás

    Eu acho que melhor mesmo é cada um cuidar dá sua vida, porque essas pessoas que criticam ou falam mal dos evangélicos com certeza nunca pisou em uma igreja pra saber! Eu acho que esse povo tá vendo televisão demais, pois eu posso afirmar, a igreja que frequento não parece nem um pouco com essas dá televisão que vocês se baseiam a nos. Única coisa que tenho a dizer a para os desocupados que ficam por conta de denegrir a nossa religião, procure algo de bom pra fazer, ao invés de criticar as obras que os outros fazem, sai na rua arrecade alimentos, faça cestas e distribui a pessoas carentes, reze um terço faça algo de proveito dá sua vida. Além disso estamos na quaresma, vocês críticos o que adianta não comer carne, e acaba mordendo no veneno dá própria lingua de tanto criticar os outros.

    7 4

    Para essa pessoa que tá usando nome Para Clarice - 5 meses, 4 semanas atrás

    Tenho uma proposta a te fazer, se você tá comentando assim que dízimo é obrigatório você c certeza tem certeza do que está dizendo, sou evangélica desde que me conheço por gente. Se você me levar em uma igreja Evangélica que o dízimo é obrigatório eu te juro que deixo de ser crente.

    6 4

    crentaiada - 5 meses, 4 semanas atrás

    os evangelicos estão todos inflamados, vai la e pega os bandidos a unha seca rsrsrs

    6 5

    Catolicaiada - 5 meses, 3 semanas atrás

    Esse bando de católico sujo não tem o que fazer, tem a vida miserável e fica por conta de difamar os outros sem saber, bando de catolicaiada fudida

    2 11

  • JRonves | 5 meses, 4 semanas atrás

    Só roubar o dinheiro foi pouco, deveria era ter dado uma sova bem dada nesse infeliz desse pastoreco que fica ludibriando otário e explorando a fé alheia.

    9 13 Responder

    Cristao - 5 meses, 4 semanas atrás

    O ladrao devia ter entrado e na sua casa. Seu podre. Fala mal de um ungido e deus pesa a mão sobre sua vida. Cuidadoo. Não julgue. Olhe p seu teto d vidro. Cordeirinho.

    4 4

  • Xiiiii!!! | 5 meses, 4 semanas atrás

    E não deve ser pouco não! :blush:

    5 5 Responder

  • o quarto homen da fornalha | 5 meses, 4 semanas atrás

    pra que cofre em igreja? a grande verdade que hoje em dia todas as igreja virou ramo de negoçio, tem: cnpj, cofre,mais dinheiro que uma empresa, nao tem fiado! :cry:

    11 7 Responder

    Pirilampo - 5 meses, 4 semanas atrás

    Verdade, pior que já tem boleto do dízimo, tem fiado sim... vê se pode.

    9 4

carregar mais comentários