A Perícia Técnica da Polícia Civil este no local para colher provas que levem aos autores.

Ladrões invadiram uma chácara próxima à BR 365 em Patos de Minas e roubaram um cofre com documentos, cheques e joias avaliados em cerca de R$ 500 mil. Como não havia dinheiro em espécie, os bandidos tiveram pouco lucro com esta ação. Uma arma de fogo legalizada que havia no imóvel também foi levada pelos ladrões.

O furto aconteceu durante a noite, mas o dono da propriedade só percebeu a invasão ao chegar no local hoje pela manhã. Os criminosos arrombaram o cadeado do portão e a porta da frente da casa e reviraram todos os cômodos. Eles foram embora levando uma televisão e cofre que havia na residência.

Segundo informações da Polícia Militar, o cofre continha joias, cheques e recibos com valores que chegam próximos a R$ 500 mil. Pouco depois do registro da ocorrência, os policiais encontraram o cofre abandonado em um terreno baldio que existe no final da rua dos Eucaliptos no bairro Alto da Colina.

Os bandidos usaram uma alavanca para arrombar o cofre, que estava todo amassado e com a porta arrancada. Cartões, talões de cheques e alguns recibos foram abandonados no local. A Polícia Militar faz rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores do roubo. Peritos da Polícia Civil também estiveram no local em busca de pistas que possam levar aos autores do furto.

Autor: Maurício Rocha