Um dos autores confessou que foi até o local para roubar.

A Polícia Civil já sabe quem são os dois homens que agrediram um comerciante a facas e coronhadas na noite de sábado (08) no bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas. A ação dos criminosos foi gravada pelas câmeras de segurança existentes na residência. Um dos autores confessou que foi até o local para roubar.

O crime aconteceu por volta de 21h30 de sábado. As imagens mostram os dois homens chegando e acionando o interfone. Eles não se identificaram, mas disseram o nome do morador e ele acabou abrindo o portão. Para não serem identificados, os dois autores cobrem o rosto e a cabeça com capuzes.

O comerciante é rendido assim que abre a porta. Ele entra em luta corporal com os criminosos e é agredido a golpes de faca e coronhadas. Um dos bandidos portava uma arma de cano longo. Com muito esforço e mesmo ferido, o morador conseguiu tomar a faca de um dos assaltantes e eles decidiram fugir sem levar nada.

O comerciante de 38 anos foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional com ferimentos na cabeça, no rosto e na mão. A Polícia Militar registrou o caso e encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil que já descobriu quem são os dois autores. Um deles foi levado para a Delegacia, confessou que foi até o local para roubar e acabou sendo liberado.

O segundo autor da tentativa de roubo não foi localizado. De acordo com os investigadores da Polícia Civil, os dois homens tem mais de 18 anos, possuem outras passagens pela polícia, mas como fugiram do flagrante, eles não podem ser presos sem que aja uma determinação da Justiça.