O novilho estava no porta-malas do Fiat/Uno.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar durante a madrugada acusados de furtar gado em uma fazenda na região de Córrego Rico. Eles levavam um novilho no porta-malas do Fiat Uno. O animal estava espremido na lataria do veículo e os autores também poderão ser denunciados por maus tratos.

O sargento Faria e o cabo Rodrigues faziam patrulhamento nas imediações da ponte do Rio Paranaíba quando avistaram o Fiat Uno com dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura policial, eles aceleraram, passando a serem acompanhados pelos policiais. Havia uma motocicleta com dois indivíduos que conseguiu fugir.

O Fiat Uno foi acompanhado até o final do bairro Jardim Paulistano, quando foi abandonado em uma área de pastagem com o novilho no porta-malas. O animal foi libertado e deixado em uma propriedade ao lado para ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde ficará à espera do dono.

O local foi cercado. Um dos autores foi encontrado deitado no meio do mato. O outro estava escondido dentro de um barril.  Bruno Sebastião Nunes de Oliveira, de 29 anos, e Leonardo Gonçalves Nunes, de 25 anos, foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Segundo o sargento Faria, os dois jovens têm passagens pela polícia. O militar informou que eles serão autuados por furto e também pelo crime de maus tratos aos animais.

Autor: Maurício Rocha