Os servidores do educandário perceberam o furto ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira.

Ladrões invadiram uma escola pública no bairro Brasil em Patos de Minas e levaram pelo menos quatro notebooks do laboratório de informática. Os servidores do educandário perceberam o furto ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira (11). O crime ocorreu durante madrugada ou no final de semana.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões pularam o muro da Escola Estadual Santa Terezinha e foram direto ao laboratório de informática. A porta foi arrombada. O educandário possui sistema de alarme, mas os ladrões teriam desligado o padrão de energia elétrica e aguardado a bateria se esgotar.

Já no interior da escola, os bandidos escolheram os quatro notebooks que estavam nas primeiras mesas e foram embora sem ser notados. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de identificar e prender os criminosos. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar nas investigações.

Esta não é a primeira vez que a Escola Santa Terezinha é invadida por ladrões. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, da outra vez os larápios levaram sete notebooks. Quem tiver informações deve acionar a polícia pelos telefones 190 ou 181. Os computadores são usados para melhorar o aprendizado dos alunos.