Publicado em 11/06/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Ladrões arrombam escola em Patos de Minas e levam notebooks do laboratório de informática

O crime ocorreu durante madrugada ou no final de semana.

Os servidores do educandário perceberam o furto ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira.

Ladrões invadiram uma escola pública no bairro Brasil em Patos de Minas e levaram pelo menos quatro notebooks do laboratório de informática. Os servidores do educandário perceberam o furto ao chegarem para trabalhar na manhã desta segunda-feira (11). O crime ocorreu durante madrugada ou no final de semana.

Segundo a Polícia Militar, os ladrões pularam o muro da Escola Estadual Santa Terezinha e foram direto ao laboratório de informática. A porta foi arrombada. O educandário possui sistema de alarme, mas os ladrões teriam desligado o padrão de energia elétrica e aguardado a bateria se esgotar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

Já no interior da escola, os bandidos escolheram os quatro notebooks que estavam nas primeiras mesas e foram embora sem ser notados. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de identificar e prender os criminosos. A perícia da Polícia Civil também esteve no local e vai ajudar nas investigações.

Esta não é a primeira vez que a Escola Santa Terezinha é invadida por ladrões. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, da outra vez os larápios levaram sete notebooks. Quem tiver informações deve acionar a polícia pelos telefones 190 ou 181. Os computadores são usados para melhorar o aprendizado dos alunos.

Imagens atualizado em 11/06/2018 • 16 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/06/2018
Compartilhe:

28 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • mirtes | 2 meses atrás

    Acho que estou concordando que o Bolsonaro seja o próximo presidente, pq ninguém merece mais tanta violência e robalhera pra todo lado, de tudo quanto e jeito.

    0 0 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 2 meses atrás

    E malandro é malandro Mané é mané Podes crer que é Malandro é malandro E mané é mané Diz aí! Podes crer que é...

    1 1 Responder

  • trovao azul | 2 meses, 1 semana atrás

    agora e espera ums dias da vindo a copa do mundo nao vai der aula ate la compra mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkdepois tem ferias de julho mais um mes atoa em vai lembra q a escola foi roubada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em vai da falta eta povinho preguisoços tal professor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3 18 Responder

  • Cadê os pelegos? | 2 meses, 1 semana atrás

    Cadê o SIND-UTE para se pronunciar ou fazer manifestação pela segurança nas escolas, qualidade no ensino etc?

    3 3 Responder

  • Marelene Queiroz | 2 meses, 1 semana atrás

    Os órgãos públicos tudo sozinho abandonado a noite , tinha que dar iso mesmo !! esta notícia não e novidade nenhuma, ja foram várias e nada e feito .

    2 0 Responder

  • Gui | 2 meses, 1 semana atrás

    Uma coisa é certa. Se este país nosso não tiver uma reforma política URGENTE, enxugar as contas daquele congresso e com a metade de deputados e senadores fizerem leis que realmente atendam ao cidadão brasileiro e não somente à eles mesmos, vamos continuar vendo noticias dessas dia a dia. Essa é só mais uma. Quem vai assaltar deputado? Vai lá no Lago Sul quem conhece Brasilia. É muro de 5 metros com cerca e 10 seguranças pagos por nós mesmos.

    7 0 Responder

    Ex-tesoureiro do PT - 2 meses atrás

    O grande problema é que continuaremos votando em corruptos. Até mesmo por falta de opção!

    1 1

  • Perito | 2 meses, 1 semana atrás

    Esse é o ladrão que rouba o futuro, futuro dos filhos dele, dos parentes, filhos, netos, irmãos, é o chamado ladrão imbecil que rouba dele mesmo e não dá nada a ninguém, vai terminar numa cova com a boca cheia de formigas não compreendendo nada, burro vivo e burro morto.

    16 0 Responder

  • Playboi | 2 meses, 1 semana atrás

    E na quebrada que esses safado for vender os notebook tem q acelerar eles.. .daquele jeito pq e maio faia robalo de quem precisa e muito menos aí nessa quebrada aí é fundão ....kd...vamo os bandido aí os fi do CES estuda!lá. ....vamos. ..mostra que nossas regra funciona.

    4 1 Responder

  • Frank | 2 meses, 1 semana atrás

    A prefeitura tá despesando os guardas e contratando essas firma de segurança tá ... com esses alarme que ficar caro e não adianta nada dinheiro jogado fora.

    9 1 Responder

    Eu - 2 meses, 1 semana atrás

    Essa escola pertence ao estado não tem nada haver com o município localiza aí sem noção

    3 1

  • mãe de aluno que apoia professores | 2 meses, 1 semana atrás

    enquanto o estado valoriza mais o salario de policia que os de professores , significa dizer que vagabundos vão ter poder de fazerem o que quiserem. se as pessoas tivessem mais ensino e educação e também instrução ,entenderiam que cometer crime não vale apena . desvalorizar uma escola roubando é o fundo do fundo do poço .já não basta a desmotivação salarial dos nossos heroicos e valentes professores , alunos sem o minimo de estrutura familiar em sala de aulas ,falta total de apoio tanto de família quanto do estado e tem que conviver com ladrões e vagabundos que acham que tem o direito de roubar o pouco de estrutura que os professores tem .são derrotados que não deram conta aprender nada na escola .

    6 5 Responder

    Professor - 2 meses, 1 semana atrás

    Mãe, o estado de MG é o estado que mais arrecada com ICMS neste país. Nós mineiros somos os cidadãos brasileiros que pagamos mais impostos para qualquer produto que compramos. Esse governo perdeu a metade da indústria do estado ( e consequentemente os empregos ) para Bahia e Goiás que tem ICMS 6, 7 vezes menor. Com o que arrecada dava para remunerar tanto policia quanto professores com os melhores salários do país. Mas nem em dia consegue pagar. Esqueci que esse governo é do PT. Quebraram o estado que mais arrecada dinheiro no país. Não é nem incompetência, é desaforo e semvergonhice deslavada mesmo.

    3 4

    adolfim - 2 meses atrás

    impressionante encontrar um professor que não é pro pt.... vc está de parabens, saiu da bolha da urrice. Além da falta de investimento em educação vivemos uma crise de professores qualificados. E não por salários pifios, mas pq o governo petista criou isso. e é impressionante, em 4 anos de governo do pt em minas, que antes era dominada pelo psdb, o estado piorou demais. Não da nem pra importar um produto mais, q chega aqui alem da taxa alfandegaria vem o lixo do icms cobrado pelo estado de minas, governinho fela.

    0 0

carregar mais comentários