A bicicleta furtada se parece com essa. (Foto: Ilustrativa)

Uma jovem de 29 anos acabou perdendo a bicicleta no final da tarde dessa quinta-feira (02) em Patos de Minas. Um homem, preparado para o crime, cortou o cadeado da bicicleta e furtou o veículo. As imagens mostram toda a ação do criminoso. Ao fugir, ele deixa a dele no lugar. O infrator usava o uniforme de uma empresa de limpeza da cidade.

As imagens mostram que o crime aconteceu por volta das 17h20, mas a vítima só percebeu quando saía do trabalho por volta das 19h00. De acordo com informações da Polícia Militar, com uma mochila nas costas, o homem chega em uma bicicleta vermelha ao shopping na Praça Alexina Cândida Conceição, Centro da cidade. Em seguida, ele vai até o estacionamento, onde está a bicicleta, e retira um alicate grande da bolsa.

O criminoso se agacha ao lado do veículo e permanece cortando a tranca por alguns minutos. Outras pessoas chegam a passar pelo local e uma mulher fica bem próxima de onde ele estava. No entanto, ninguém percebeu o furto. O infrator conseguiu cortar o cadeado e acaba fugindo com bicicleta, da marca Viking X, modelo Aero X, Aro 26 de cor laranja, avaliada em cerca de R$1000,00.

Os policiais identificaram que o infrator usava calça jeans e camisa escrita Limpebrás. Quem souber de alguma informação que possa ajudar a identificar o infrator e levar a vítima a encontrar a bicicleta pode ligar no 190.

A bicicleta vermelha que ele deixou no shopping foi apreendida e removida até o depósito do Detran para as demais providências.

​​