Ele escapuliu após um ladrão arrombar o portão da residência.

O Corpo de Bombeiros capturou um cão de grande porte que estava bastante agressivo no Centro de Patos de Minas. O animal da raça pit bull havia atacado duas pessoas sendo que uma teve que ser socorrida pelo SAMU. O cão foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses. Ele escapuliu após um ladrão arrombar o portão da residência.

O fato aconteceu na Eufrásio Rodrigues, nas proximidades do Mercado Municipal, por volta das 9h00. De acordo com o Soldado Andrade do Corpo de Bombeiros, o animal atacou duas pessoas e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para capturá-lo. “Quando chegamos, o cão estava debaixo de uma Pajero. A Polícia Militar já acompanhava a ocorrência”, disse.

E o trabalho não foi nada fácil. De acordo com o bombeiro, eles tentaram capturá-lo, mas o cão fugiu, adentrando um estacionamento. O estabelecimento foi trancado e os bombeiros tiveram que usar uma tarrafa e um enforcador para prendê-lo. O animal que estava muito agressivo foi levado para o Centro de Controle de Zoonoses.

De acordo com o bombeiro, o cão agrediu duas pessoas, sendo que uma delas teve que ser socorrida pelo SAMU para receber atendimento médico. “Não sabemos se a outra buscou socorro por conta própria”, disse. O dono do animal, quando soube da ocorrência, foi até a unidade municipal para reaver o cão.

A Polícia Militar registrou a ocorrência da tentativa de furto. O bandido teria tentado invadir a residência, mas quando percebeu o cão, acabou fugindo sem nada levar. O portão ficou aberto e o pit bull que vigia o imóvel acabou fugindo para a rua. O cão estava com alguns ferimentos leves no focinho. O dono requereu a guia de recolhimento para recuperar o animal.