O laboratório Carlos Chagas realizou uma campanha solidária em prol de uma instituição de caridade de Patos de Minas. A empresa disponibilizou vacina para a população em troca de alimentos. A entrega dos donativos aconteceu na tarde desta terça-feira (10). A equipe do Patos Hoje registrou o momento de solidariedade.

O objetivo da campanha foi exatamente arrecadar alimentos não perecíveis. O laboratório Carlos Chagas disponibilizou vacinas contra o vírus da gripe para a população. Para receber a dose bastava à pessoa interessada levar 1Kg de alimento não perecível e trocá-lo pela imunização.

Foram arrecadados cerca de 300 quilos de alimentos até o momento. Todos os donativos estão sendo doados para o Lar Vicentino Padre Alaor.

De acordo com a Administradora do Laboratório Taciana Machado, campanhas assim dão um sentimento de paz e gratidão. “O nosso sentimento é de gratidão, pelo fato das pessoas terem acreditado no nosso movimento e procurado o laboratório para trocar o alimento pela vacina. O nosso sentimento é de querer fazer mais pela comunidade”.

Atualmente o Lar Vicentino Padre Alaor está com 98 idosos e sobrevive de doações da população. Clarisse Souza, presidente do Lar conta que é muito importante que as pessoas acreditem no trabalho que é realizado com os idosos. “Essa doação é muito importante pra nós, claro que temos funcionários aqui, mas a maioria é de gente voluntária”, ressaltou. “Se o pessoal do laboratório acreditou no nosso trabalho, outros também podem acreditar”, finalizou.

A campanha do Laboratório Carlos Chagas seguirá até o fim do estoque de vacinas. Quem desejar fazer uma doação de alimentos, roupas ou produtos de higiene pessoal pode ir pessoalmente até a sede do Lar Vicentino Padre Alaor localizado na Rua Mata dos Fernandes n° 460 Bairro Vila Garcia.