349669 2216 Ok
Publicado em 02/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Laboratório de Patos de Minas recebe visita de grandes agricultores do Mato Grosso

Na oportunidade, eles conheceram um pouco mais sobre os produtos do laboratório e também sobre a história da empresa.

O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Cerca de 30 produtores agrícolas do Estado do Mato Grosso participaram de um tour pelas instalações do Laboratório Farroupilha Lallemand na manhã desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. A intenção foi conhecer e discutir novas tecnologias e ferramentas que fazem parte do controle biológico de pragas. Na oportunidade, eles conheceram um pouco mais sobre os produtos do laboratório e também sobre a história da empresa.

Além de contato presencial no interior do laboratório, os produtores tiveram a experiência de conhecer, usando óculos de realidade virtual, a história dos agroquímicos desde o Egito Antigo quando gafanhotos devastavam as lavouras. O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Segundo Fernando Urban, CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand, o objetivo é ter uma maior proximidade com os clientes ativos e em potencial mostrando como é desenvolvido o trabalho na empresa e posteriormente o resultado dos produtos nas fazendas do grupo. “A experiência dos nossos clientes começa aqui na recepção com um atendimento diferenciado, passa por apresentações institucionais, conhece as dependências da empresa e posteriormente os resultados do que é feito aqui”.

O Laboratório Farroupilha se destaca por oferecer soluções biopotentes aos seus clientes promovendo sustentabilidade no mercado desde 2006. A empresa é Líder nacional no manejo biológico das grandes culturas e hortifrútis. Em 2015, a multinacional canadense Lallemand comprou o laboratório que passou a se chamar Laboratório Farroupilha Lallemand e vem investindo cada dia mais em controle biológico.

A manhã no Laboratório Farroupilha Lallemand foi finalizado com um coffee break. À tarde, todos seguirão até uma das fazendas do grupo para acompanhar os resultados dos controles biológicos feitos pelo laboratório.

Imagens atualizado em 02/08/2017 • 29 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 02/08/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pirilampo | 3 meses, 3 semanas atrás

    E o câncer só aumentando, será porquê? Vamos ligar o ponto A ao ponto B. O produtor precisa de mais dindin, então ele precisa produzir mais na mesma terra, então ele lança mão de defensivos e adubos químicos aos montes, aumenta a produção, aumenta seu ganho. Mas ao mesmo tempo, os produtos tem destino animal ou humano, daí é o metabolismo trabalhar mas não conseguir eliminar mais de 8Kg de agrotóxicos ingeridos todo ano. Consequência: câncer e mais câncer, saúde pública caótica, e o bolso das indústrias químicas e dos fazendeiros cheios de "dindin", como queriam.

    0 0 Responder

    Pin - 3 meses, 3 semanas atrás

    Larga de ser burro! Você não leu a reportagem? "A intenção foi conhecer e discutir novas tecnologias e ferramentas que fazem parte do controle biológico de pragas." Ou seja, não são agrotóxicos!

    0 0

  • Rafael Marques | 3 meses, 3 semanas atrás

    Mais que produtos, BIOPOTENTES! Solução para sua lavoura ... :pray: :airplane: :top: :tractor: :grinning: :bank:

    0 0 Responder