No início deste mês, o Laboratório Água e Terra, de análises ambientais, passou por mais uma auditoria realizada pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO. O processo resultou na extensão do escopo da acreditação que a empresa já tinha desde 2017 e, ainda, do reconhecimento de competência técnica pela RMMG – Rede Metrológica de Minas Gerais, desde 2010. Isso significa que a empresa amplia sua capacidade e relevância para aferição das análises de água e solos. Além disso, o Laboratório realiza análises de efluentes atmosféricos e peixes.

É importantíssimo ressaltar que essa acreditação tem também validade internacional. Segundo Diego Roberto e Érika Vita, responsáveis técnicos do Laboratório, o processo teve quase 300 ensaios validados por especialistas do órgão, os quais atestaram que os resultados são de extrema confiabilidade e realizados dentro dos critérios de competência técnica e imparcialidade da equipe.

Hoje, o foco do Laboratório é atender produtores rurais, empresas da área de alimentação, indústrias, hospitais, postos de gasolina, dentre outras diversas áreas de atuação. Sempre prezando pela qualidade absoluta dos processos de seus clientes, a empresa oferece excelência em tudo que faz.

No mercado de análises ambientais há quase 15 anos, o Laboratório Água e Terra é hoje uma das empresas da área mais diplomadas do país. Atendendo projetos em diversos Estados brasileiros, a empresa tem sua sede em Patos de Minas – MG e filial em Paulo Afonso – BA, além de pontos de apoio em Uberlândia – MG, Montes Claros – MG e Recife – PE.