A empresa conta com quase 1000 colaboradores entre funcionários fixos, parceiros e terceirizados.

A KWS sementes inaugurou, nessa quinta-feira (22), novas instalações em Patos de Minas que prometem otimizar e duplicar a produção de sementes. Além disso, a empresa promete gerar mais de 200 empregos diretos em um investimento de R$ 45 milhões. Estiveram presentes na solenidade de inauguração diversas autoridades e também diretores e o CEO da empresa alemã. A reportagem do Patos Hoje acompanhou a equipe da empresa em um tour pelas novas instalações.

Durante todo o dia, a KWS organizou eventos para comemorar a inauguração de novas instalações, novos maquinários e novas apostas no mercado de produção de sementes. A empresa conta com quase 1000 colaboradores entre funcionários fixos, parceiros e terceirizados. E a expectativa dos gestores é ampliar esse número. De acordo com a direção da empresa, as novas instalações e a ampliação da produção darão lugar a 230 novos empregos diretos.

Hoje, a KWS produz em média 900 mil sacas de sementes de milho, soja e sorgo. Com a ampliação, esse número passará para mais de 2 milhões de sacas ao ano. Foram investidos cerca de R$ 45 milhões nesse novo espaço inaugurado pela empresa. “Com um inovador sistema de beneficiamento horizontal de sementes, a nova planta KWS será a mais moderna do Brasil e irá assegurar a produção de sementes de melhor qualidade”, garante a direção da multinacional.

Os funcionários fizeram um tour pelas novas instalações e nossa equipe de reportagem acompanhou. Posteriormente eles foram convidados a tomar um saboroso café oferecido pela empresa. Autoridades patenses e da região estiveram presentes na solenidade de inauguração que também contou com a participação de diretores e do CEO alemão Hagen Duenbostel.