349669 2216 Ok
Publicado em 06/03/2017
Compartilhe:

Justiça manda Prefeitura de Varjão de Minas reintegrar servidores dispensados pelo Prefeito

O Prefeito Municipal, Antônio Pedro Montezuma Neto informou que está aguardando um parecer jurídico.

Decisão judicial suspendendo o decreto Nº 049.

Vários servidores concursados de Varjão de Minas estão passando por uma situação difícil. Eles entraram em contato com o Patos Hoje na última semana informando que ganharam na justiça o direito de serem reintegrados ao trabalho, mas, mesmo assim, não receberam nenhuma posição da administração municipal. O Prefeito Municipal, Antônio Pedro Montezuma Neto informou que está aguardando um parecer jurídico.

As assistentes-administrativo, Patrícia de Souza, Renata Braga e Milena Fernandes, e a Professora Letícia Correa falaram sobre a situação. Elas contaram que cerca de 48 servidores que foram efetivados no ano passado foram dispensadas no dia 26 de janeiro por um decreto do prefeito municipal. Os servidores então decidiram entrar na justiça contra a medida e tiveram uma decisão favorável, que acabou anulando o ato administrativo.

No entanto, elas alegam que, mesmo com a ordem judicial, não tiveram um posicionamento da Prefeitura. Elas contaram que o prazo já se esgotou e nada de serem reintegradas a seus cargos. Elas afirmaram que foram aprovadas no concurso público e muitos deixaram outros empregos para ocupar as funções. “Se há crise, devem ser cortados os contratos. O Concurso Público foi um Termo Ajustado com o Ministério Público”, argumentou Patrícia.

A decisão liminar, expedida pelo juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, José Humberto da Silveira, estipula ainda multa de R$1000,00 por dia, em caso de descumprimento.

O Patos Hoje entrou em contato com o Prefeito Municipal de Varjão de Minas, Antônio Pedro Montezuma Neto, o “Toninho do Supermercado”, nesta segunda-feira (06) e recebeu a informação de que está aguardando um parecer da assessoria jurídica da Prefeitura Municipal para decidir o que vai ser feito. “Tudo será feito dentro da lei. Amanhã (07), nós já teremos um posicionamento”, afirmou o prefeito.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 06/03/2017
Compartilhe:

24 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • José | 8 meses, 2 semanas atrás

    Gente , que pé que tá esse caso? Os concursados já voltaram? Tem alguma previsão?

    2 0 Responder

    das cove - 8 meses, 2 semanas atrás

    volta demias.. aqui é 23, e 23 sempre é mais do que 15 rsrs

    3 0

    MANÉ - 8 meses, 2 semanas atrás

    ja sim, estao todas em seus recpitivos cargos, aqui o burraco é mais em cima kkk

    2 0

  • eleitor do 15 | 8 meses, 2 semanas atrás

    Do jeito que tava nao vai ser mais varjao de minas ja mudou e mudou pra melhor toninho conte comigo se faltar dinheiro para pagar advogado para recorrer ate a ultima instancia para nao dar posse conte comigo vc sabe muito bem quem eu sou, vamos que vamos vamos minha gente vamos conformar que e o 15 eo15 eo 15 eo 15 :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    6 14 Responder

    vapo - 8 meses, 2 semanas atrás

    quanta sujeira!

    8 6

    resposta curta e grossa - 8 meses, 2 semanas atrás

    tenho certeza q o toninho nao vai entrar nessa fria ai nao, eleitor do 15, uma que o toninho é gente boa, honesto e outra que isso ai é inlegal, ! perante a lei isso é crime! haaa se o juiz ler esse comentario seu?

    6 1

    Centro2 - 8 meses, 2 semanas atrás

    Penso ao contrário de vc sobre o Toninho, acho que é tão bobo que vai fazer tudo que não pode... Só para provar que manda. Gente boa ? Tenho muitas dúvidas... honesto onde? Quando? Sobre ser inlegal essa atitude dele isso está na cara. A Lei no Varjao hoje quem faz é o Toninho. Que vergonha um homem nessa idade agir assim ! Que vergonha...

    2 5

  • Pirilampo | 8 meses, 2 semanas atrás

    Mas como é buuuuurro dá zero pra esse prefeito que não sabe que não se demite concursados.

    14 5 Responder

    AGORA E 15 - 8 meses, 2 semanas atrás

    claro q c demite concursados , onde vc leu isso ?? q nao c demite concursado. todo trabalhador e passivel de demissao ! salvo : pre - aposentadoria - acidente de trabalho - gestacao - aborto involuntario - documento coletivo categoria .

    3 9

    Pirilampo ao "Agora e 15" - 8 meses, 2 semanas atrás

    Não senhor, não se demite, ao menos desse jeito descrito aí na matéria. Pra que se demita um servidor municipal concursado ele tem que ter cometido prevaricação (roubo), violência contra outros funcionários, sabotagem ou destruição de bens públicos. Como você "deve ter lido" na matéria, eles foram demitidos sem justa causa nenhum, aí não pooooooode.

    9 3

    AGORA E 15 - 8 meses, 2 semanas atrás

    ENTAO VC CONCORDA COMIGO Q C DEMITE CONCURSADO ; PQ VC HAVIA DITO Q NAO C DEMITIA CONCURSADO.

    2 6

  • Agora é 15 | 8 meses, 2 semanas atrás

    Este concurso aí , e aquele mesmo em q a banca que o aplicou,ameaçou o cancelamento do mesmo , devido a falta de pgto do contratante ???? O que começa errado , não tem como dá certo no final .

    7 6 Responder

    centro - 8 meses, 2 semanas atrás

    SERÁ QUE VOCÊ É TÃO MAL INFORMADA ASSIM OU ESTÁ SÓ FINGINDO ( AGORA É 15) ? TODOS SABEM MUITO BEM QUE O FATO DE NÃO TER PAGO TOTALMENTE A BANCA, A QUAL APLICOU AS PROVAS . NÃO TEM NADA HAVER COM A EXONERAÇÃO DOS CONCURSOS. ISSO É PURA DESCULPAS PARA TENTAR DESVIAR O ASSUNTO DO MOMENTO!!! SÓ QUE NÃO VÃO CONSEGUIR... ESTÁ MUITO FEIO PARA ESSE TONINHO. NÃO SABER LIDAR COM QUESTÕES TÃO CLARAS. ESPERAR O QUE DE UMA PESSOA DESSAS. COMO SERÁ NO FINAL DO MANDATO? DEVERIA TER APRENDIDO SOBRE ADMINISTRAR ANTES DE CANDIDATAR.

    5 5

  • Verdade nua e crua | 8 meses, 2 semanas atrás

    O negocio não é que passaram em milésimo lugar, todos do concurso tem o seu direito, mais demitir pessoas que passaram em primeiro ou segundo lugar onde provaram a sua competência para colocar em seus lugares outras pessoas praticamente analfabetas sem competência nenhuma, isso que é ironia, aliás muita falta de competência de toda uma administração.coisas assim só acontecem no Varjao...

    12 3 Responder

  • VARJAO NO CAMINHO ERRADO | 8 meses, 2 semanas atrás

    o grande poblema, é que aqui em varjao tem uma galerinha que nao sabe viver sem estar berando porta de prefeitura, mamando na prefeitura, sai prefeito e entra prefeito e os cara estao la, a metade contra e a outra metade a favor, enquanto nao fizer um limpa nesses puxas ai? só vamos ver esse tipo de noticia aqui!

    14 3 Responder

  • ELEITOR QUE NAO VAI MAIS VOTAR AQUI | 8 meses, 2 semanas atrás

    infelismente essa nossa prefeitura aqui só se vê noticiarios ruins, processos encima de processsos, sai um entra outro e é a mesma ........, por essas e outras to fora de politica aqui do varjao :triumph: :triumph: :triumph: :triumph: :triumph: :triumph:

    8 3 Responder

  • Mãe revoltada | 8 meses, 2 semanas atrás

    Quanta covardia com essas educadoras. São pessoas que só querem o bem dia nossos filhos e que dedicam suas vidas a ensinar e formar grandes cidadãos. Será que esses grupo não estão enchergando que estão acabando com a nossa educação que é tão bem vista na região. Acorda gente de o que é delas por direito. Senhores vereadores vamos se posicionar a favor do povo.

    12 8 Responder

  • Morador indignado | 8 meses, 2 semanas atrás

    Isso é briga política e quem sofre é a população. Essas professoras estão apenas querendo o que é delas por direito e se as posses foram indevidas ou não elas não podem ser prejudicadas. Estão vingando das pessoas erradas pois estão somente querendo trabalhar e ensinar as nossas crianças e serem alguém na vida. Se nao estão pensando nas professoras pensem pelo menos nas crianças que estão sendo vítimas dessa bagunça. Essas professoras estudaram e passaram em um concurso publico; não estavam lá por indicação de bem um político.

    8 6 Responder

    Fim do mundo - 8 meses, 2 semanas atrás

    O juiz vc e cego ou nao leu o processo, achu mais que justo passou no concurso dentro das vagas tem mais e que dar posse mesmo,agora me fala ai vc acha justo dar posse a decima colocada e largar as outras 9 fora sendo que so tinha uma vaga acorda imbecil

    8 2

    concursada exonerada - 8 meses, 2 semanas atrás

    BRIGA POLITICA? POR QUE? A maioria da população está sofrendo POR QUE elegeu esse Toninho , agora vão arcar com as consequências . O gestor passado chamou para ocupar os cargos os quais estavam precisando. ou seja não deixou de chamar ninguém por implicância politica. Mesmo que não tenha votado nele , e esse é meu caso. Estou indignada com atitude do Toninho. Fui eleitora dele e estou arrependida. QUEREMOS NOSSOS LUGARES DE VOLTA SIM. É UM DIREITO ADQUIRIDO NOSSO. QUERENDO OU NÃO TONINHO VAI TER QUE NOS ENGOLIR.

    9 3

  • Patricia | 8 meses, 2 semanas atrás

    Ninguém aqui está fazendo barraco,estamos apenas buscando nosso direito,direito esse conseguido através de uma liminar judicial,direito conquistado duas vezes, quando passamos no concurso mesmo que seja em milésimo lugar(milésimo lugar existentes dentro das vagas do município) e agora através de uma liminar, revoltante,a gente passa,toma posse em um concurso,pra vir um baba ovo de prefeito sem instrução,esclarecimento falar em política ainda,isso acabou dia 02 de outubro,ACEITA QUE DOI MENOS O QUE?até o momento amparados pela tão falada " lei" somos nós,vamos ver se a justiça vai continuar do lado dos trabalhadores ou de uma admistracao que nao respeita nem o juiz.

    14 6 Responder

    patricio - 8 meses, 2 semanas atrás

    parabens patricia, vcs fizeram o certo, se tivesse ficado caladas? teria perdido a vaga pra quem nao foi concursado! obg, denada!

    11 4

    eleitor do 15 - 8 meses, 2 semanas atrás

    Vcs acha que o prefeito vai voltar atraz a multa nao sai do bolso dele enrrola o rabo e senta que doi menos segundo vc mesmo falou

    4 8

carregar mais comentários