A decisão foi cumprida com apoio de força policial.

Por decisão judicial, o Conselho Tutelar retirou no final da tarde desta quinta-feira (24) um bebê recém-nascido da mãe em Patos de Minas. A mulher que deu à luz o garotinho é usuária de drogas e não cuidaria dele como deveria. O menino foi levado para uma entidade de proteção mesmo contra a vontade da genitora.

O bebê nasceu na terça-feira (22) no Hospital Regional. A Conselheira, Valéria Elias, de posse da ordem judicial, foi até o hospital para cumprir a determinação. A Polícia Militar foi acionada para garantir que a medida fosse cumprida. Antes do recolhimento, a mãe teria manifestado que não permitiria o recolhimento.

De acordo com a Sargento Denise, quando foram pegar a criança, a mãe estava muito emotiva e mostrava seu descontentamento, mas não chegou a tomar qualquer atitude para impedir. Valéria Elias saiu do hospital com o garotinho no colo.

Valéria informou que a decisão foi para proteção da criança. Segundo ela, a mãe é usuária de droga e, das seis gestações que ela teve, nenhum dos filhos se encontra com ela. “Três homens estiveram no hospital pleiteando a paternidade da criança. Ela veio dar à luz após ter feito uso de crack”, informou a conselheira.

A mãe da criança recebeu alta médica nesta quinta-feira (24). A criança está saudável e ficará no abrigo até nova decisão judicial. Apesar de parecer um caso inédito, Valéria disse que já houve outros casos na cidade.

Autor: Farley Rocha