349669 2216 Ok
Publicado em 04/11/2016
Compartilhe:

Justiça determina a identificação dos estudantes responsáveis pela ocupação das escolas em Patos

De acordo com Uriel Santos a decisão judicial não determina a desocupação das escolas, mas atende a um pedido do Ministério Público para qualificar os manifestantes.

O comissário de menores, Uriel Santos colheu os nomes dos estudantes envolvidos na ocupação do Guiomar de Melo.

A Justiça quer saber quem são os estudantes que estão ocupando as escolas estaduais Guiomar de Melo e Marcolino de Barros. Na tarde desta sexta-feira (04), com uma determinação do juiz Vinícius de Ávila Leite, o comissário de menores, Uriel Santos colheu os nomes dos estudantes envolvidos na ocupação na Escola Guiomar de Melo.

De acordo com Uriel Santos a decisão judicial não determina a desocupação das escolas, mas atende a um pedido do Ministério Público para qualificar os manifestantes. O promotor da infância e juventude, Paulo Henrique Delicole também quer a abertura dos portões para que os demais estudantes possam continuar estudando.

A Polícia Militar acompanhou o trabalho de identificação dos estudantes, mas não precisou atuar, uma vez que os estudantes receberam o comissariado de menores e disponibilizaram todas as informações solicitadas.

Imagens atualizado em 04/11/2016 • 4 fotos

Os  estudantes alegam, no entanto, que a ocupação não impede que os demais estudantes continuem frequentando a escola. Lucas Henrique Soares Esteves explicou que a Escola Estadual Dona Guiomar de Melo está funcionando como antes da ocupação. Segundo ele, existe apenas um rigor na fiscalização das mochilas para evitar que pessoas mal intencionadas levem armas para o interior da escola.

Lucas informou que o movimento está promovendo diversas ações dentro da escola, como palestras e oficinas preparatórias para o Enem, e convidou os demais estudantes a participarem. "Inclusive amanhã de manhã nos teremos uma Oficina com uma psicóloga que vai auxiliar na preparação para as provas do Enem", explicou Lucas.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 04/11/2016
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlos | 10 meses, 2 semanas atrás

    Para o comentário do Junim e outros que se acham espertos. Primeiro lugar, a escola é para aprender, melhor ler o comentário do Patense. Vai lendo e aprendendo. A gasolina esta a 4,00 reais porque entrou o vice da ex presidenta que como ela queria ser chamada. Se não a gasolina estaria a 5,50 nos dias de hoje. O dólar se vc não sabe hoje esta a 3,23 o governo comunista chegou a cotação de 4.35 para compra isso fez seu pão frances que vc e a maioria da população come subir as alturas porque se vc não sabe o trigo é importado. Vc diz em cobrar mais de empresas os sindicatos do governo comunista do PT e seus mais 400 sindicatos ja exploram empresas e empregados. E vc diz nas regalias porque não protestar contra isso. Hoje agente tem que fazer o correto e não ficar puxando saco de comunistas. A realidade é que os protestos tem que ser feitos para diminuir os salarios dos deputados e vc vem apoiar ocupação de escolas. Em quanto vc esta ocupando escolas e vc fiz que falta educação quem esta nas particulares se preparam para o ENEM e os tolos bobos levados por ideas idiotas de ocupar escolas perdem seu tempo e dão oportunidade para a classe rica. Muito bom a ocupação vai adiantar muito, ocupa mais enquanto isso a classe pobre e burra so continua mais burra. Pense bem.

    4 2 Responder

  • Max | 10 meses, 2 semanas atrás

    É o que se pode esperar da justiça e das instituições no Brasil...Sempre na contramão do interesse do povo!!! Os marajas da justiça (Juizes, Procuradores e outros) com seus grandes salarios e privilegios estão sempre do lado das Elites...Eles fazem parte das Elites!!!

    2 8 Responder

  • chicao justiceiro | 10 meses, 2 semanas atrás

    sabe o que penso disso aí? 2 Policiais Militares , claro 1 masculino e outra feminina e um bom cacitete não ficaria um aí dentro destas escolas , pagaria caro para ver .

    6 2 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 10 meses, 2 semanas atrás

    Deixem quem quer estudar......por isto que o ensino está esta porcaria....escola é lugar de estudar e não de protestos.....!!!!!

    8 1 Responder

    Ozanan - 10 meses, 2 semanas atrás

    Cala a boca Edio.

    1 11

  • patense | 10 meses, 2 semanas atrás

    Seria muito interessante se os professores que apoiam o movimento tivessem levado a PEC completa p sala de aula, e tivesse proposto um estudo da lei, deixando que os alunos interpretassem e construissem suas opiniões, e caso achasse bacana promover um debate entre os que são a favor e contra a PEC. Isso seria didático! Estariam contribuindo para a construção do senso critico dos alunos. O que acontece, é que estes alunos ouviram comentários sobre a PEC e agora repetem, muitos sem entender o que dizem. São contra, mas não sabem apontar outras alternativas. Se a PEC é ruim, então vamos estudar e apontar soluções. Só dizer não, não é suficiente. Amanha estes alunos esquecem e vão as urnas e votam nos mesmos politicos pra os quais dizem não hoje.

    19 1 Responder

  • joão | 10 meses, 2 semanas atrás

    mentir eu tentei ir para a escola e eles n deixarão eu entrar ;então n esta como antes n

    8 5 Responder

  • João Carlos | 10 meses, 2 semanas atrás

    Não, a escola não está igual antes da ocupação, só está tendo aulões para o pessoal que vai fazer ENEM, e só, aulas normais não voltaram, se estão falando que está tendo aula normal, estão MENTINDO!

    13 3 Responder

  • Lelê | 10 meses, 2 semanas atrás

    Gostei do cartaz :clap: :clap: :clap: .. "O GOVERNO NÃO QUER EDUCAÇÃO, POIS A EDUCAÇÃO DERRUBA O GOVERNO".

    13 16 Responder

    AFF - 10 meses, 2 semanas atrás

    E eles ao impedirem que as aulas aconteçam, estão fazendo o que o governo quer! Basta notar que não está havendo aulas para o ensino fundamental e as aulas que estão acontecendo não seguem os CBCs, pelo menos não todas.

    6 2

  • Junim | 10 meses, 2 semanas atrás

    Sou totalmente a favor da manifestação! Esse país é muito mais de vocês do que dos velhos carcomidos que governam este país apenas para a classe rica. Só os tolos vão veem que eles tomaram o poder para continuarem roubando. Tanto é que se a Dilma fosse culpada deveria estar presa igual ao Cunha, mas como não tinha nada, só a tiraram do poder para estancar a sangria e dar o nosso dinheiro para banqueiros inescrepulosos. A classe pobre é que está sofrendo. Sem educação, sem saúde, gasolina a R$4,00, botijão de gás a quase R$90,00 e nenhuma melhoria para a população. Querem cortar os gastos públicos, porque não cortam suas regalias, dos bancos e das grandes corporações? Suportem estudantes!!! Força garotos!!!

    12 28 Responder

    Lelê - 10 meses, 2 semanas atrás

    Falou tudo Junim ????????????.

    1 3

    Cebolinha - 10 meses, 2 semanas atrás

    Falou tudo Junim. Será que você pensa assim na hora de votar? Falar qualquer um fala.

    0 3

  • Estudante | 10 meses, 2 semanas atrás

    Quem diabos é Lucas? É um dos organizadores desse circo? Porque estão dando ibope para um Zé ruela desse? Provavelmente não entende porcaria nenhuma de política e direito constitucional, mas está aí patrocinando o protesto mais retardado que já vi, e ainda por cima, mentindo que os alunos estão tendo aulas normalmente.

    25 9 Responder

    Paty 10 meses, 2 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

carregar mais comentários