Cássio Braga dos Santos, 16 anos.

O estudante Cássio Braga dos Santos, 16 anos, conseguiu na justiça o direito de ocupar uma vaga conquistada no curso de direito no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Ele ainda está no segundo ano do ensino médio e não poderia cursar a faculdade.

Com a ajuda dos pais Miguel Monteiro dos Santos e Aldelena Evangelista Santos, e demais familiares, o jovem Cássio foi em busca do sonho, entrou na justiça e conseguiu o direito de cursar a faculdade. De origem humilde, o adolescente estudava na escola pública da comunidade de Cruzeiro da Prata, no município de Presidente Olegário.

O estudante cursava o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Padre José André Caldeira Coimbra. O agora universitário esteve na tarde desta quinta-feira (09), na escola, onde foi recepcionado pela diretora Sebastiana Moreira “Tianinha” e professores. “Queremos parabenizar o Cássio pelo excelente desempenho no vestibular e por ter lutado por seu direito de ingressar na faculdade, desejamos a ele todo o sucesso, pois quando se dedica a vitória acontece” destacou a diretora Tianinha.

“Estou muito feliz, primeiramente por ter sido aprovado do vestibular e agora de ingressar na faculdade, quero agradecer a direção da escola e professores que contribuíram e muito para minha formação educacional, meus pais que não mediram esforços em me dar condição de estudar e buscar meus objetivos, e a justiça por ter me dado direito de ingressar na faculdade, muito obrigado a todos” destacou Cássio.

Fonte: PO Notícias